Futebol

Mercado da bola: Palmeiras renova contrato com Alan Guimarães

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Divulgação

O Palmeiras segue com sua política de valorização dos maiores destaques surgidos em suas categorias de base e acertou a renovação do contrato do meia Alan Guimarães, considerado uma das maiores joias formadas na Academia de Futebol.

O jovem atleta de 18 anos assinou um novo vínculo até junho de 2023 com o Verdão e sua multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 186,6 milhões) – o antigo contrato de Alanzinho, como também é conhecido, com o Palmeiras terminava em maio de 2020.

Fico muito feliz com mais essa renovação de contrato. Era um dos meus objetivos estender meu vínculo com o Palmeiras e ficar cada vez mais perto do meu sonho que é jogar no profissional“, disse o garoto em entrevista ao Torcedores.com.

Integração ao profissional do Palmeiras

Alan já treinou algumas vezes com o time profissional do Palmeiras e inclusive já ficou no banco de reservas de algumas partidas, mas ainda não fez sua estreia como profissional. O jovem atleta, no entanto, não tem pressa.

Tento sempre pensar que uma coisa vem de cada vez. Estou procurando fazer o melhor trabalho para poder jogar entre os profissionais. Estou tranquilo e, se Deus quiser, vou conseguir conquistar mais esse objetivo“, completou o jogador.

Próximo compromisso

Enquanto Alan não chega ao time de cima, o torcedor palmeirense pode acompanhar a trajetória de garoto no sub-20 do Verdão. O time volta a campo na próxima quarta-feira (18) contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: INTERNACIONAL ENTRA NA BRIGA POR ZAGUEIRO DO VERDÃO

VEJA QUANTO O VERDÃO JÁ FATUROU EM NEGOCIAÇÕES EM 2018 APÓS VENDA DE RÓGER GUEDES

VEJA POR QUE O VERDÃO LUCROU MAIS DO QUE PREVIA COM VENDA DE RÓGER GUEDES

HAMBURGUERIA CRIA LANCHE “SEM MUNDIAL” E SE RETRATA APÓS REPERCUSSÃO NEGATIVA COM PALMEIRENSES