Futebol Internacional

Perisic é eleito melhor jogador em campo em vitória da Croácia sobre a Inglaterra

Publicado às

Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: Perisic é desejado pelo Manchester United (Getty Images)

Foi suado. Foi preciso mais uma prorrogação. No entanto, nesta quarta-feira (11/07), em Moscou, a Croácia fez história. De virada, com gols de Perisic e Mandzukic, os croatas bateram a Inglaterra por 2×1 e se garantiram na decisão da Copa do Mundo da Rússia – Trippier marcou o gol inglês. Autor do primeiro tento da seleção croata, Ivan Perisic foi eleito o melhor jogador em campo.

Pela terceira vez neste mata-mata a Croácia saiu em desvantagem no placar. Logo no início, de falta, Trippier colocou os ingleses à frente. Mesmo com o gol sofrido nos primeiros minutos, a seleção de Zlatko Dalic manteve a calma característica ao longo do primeiro tempo. Com posse, a seleção do leste europeu tentou furar a defesa de Gareth Southgate, sem sucesso.

Na segunda etapa, os croatas partiram ao ataque com tudo. Após jogar pela direita no primeiro tempo, Perisic retornou esquerdo, flanco que tem jogado nesta Copa. Foi justamente por este setor que, aproveitando cruzamento de Vrsaljko, o camisa 4 se antecipou a Walker e empatou a partida.

Nos minutos seguintes, a Croácia aproveitou o descontrole dos Três Leões e quase viraram o jogo. Em vacilo da defesa inglesa, Perisic driblou Walker e bateu forte, de esquerda; a bola, cruzada, bateu na trave do goleiro Pickford. Foi preciso mais trinta minutos.

Na prorrogação, a Inglaterra quase venceu a partida quando Stones cabeceou sozinho, em lance que Vrsaljko tirou próximo da linha. Entretanto, o único gol que aconteceu nos minutos finais do duelo foi pelo lado croata. Mandzukic aproveitou vacilo da defesa inglesa e, de esquerda, bateu sem chance para Pickford e colocou a Croácia na primeira final de Copa de sua história.

Diferente das últimas partidas, quando o capitão Modric ganhou o prêmio, Perisic foi eleito o Man Of The Match da principal vitória da história da seleção croata. No domingo (15), na decisão da Copa do Mundo da Rússia, a Croácia certamente precisará de uma nova atuação especial do camisa 4, importante no que pode ser o último passo antes da conquista do mundo para os croatas.

LEIA MAIS

Sturridge? Luís Roberto confunde Rashford com antigo atacante da Inglaterra