Futebol

Perisic ressalta força da Croácia em classificação para a final

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexander Hassenstein/Getty Images

A Croácia fez história nesta quarta-feira (10) e conseguiu uma classificação inédita para uma final da Copa do Mundo, ao vencer de virada a Inglaterra pelo placar de 2 a 1. Após a partida, Ivan Perisic falou sobre a dramática conquista de seu país.

Eleito o ‘homem da partida’ e autor do gol de empate dos croatas, Perisic ressaltou as dificuldades enfrentadas por sua equipe mas valorizou o fato da seleção croata não ter se entregue e, mais uma vez, ter conseguido reagir à adversidade para conquistar a vaga na decisão.

“Foi um jogo muito difícil, sabíamos exatamente o que estava em jogo e o qual importante era uma semifinal para um país pequeno como o nosso. Começamos mal mas mostramos a que viemos. Assim como fizemos nas outras partidas, em que saímos atrás no placar. Nunca fomos tão resilientes antes”, disse o atleta da Internazionale.

O gol que permitiu a Croácia reagir e se classificar foi extremamente comemorado por Perisic, especialmente lembrando que esteve na torcida por seu país em 1998, quando também alcançaram a semifinal da Copa. Mas, naquele ano, foram derrotados pela França.

“Vinte anos atrás, na minha cidade (Omis), torcia pela Croácia, usando uma camisa da seleção. Eu apenas sonhava em ser jogador e em marcar um gol importante para nos mandar até a final”, disse.

LEIA MAIS

Perisic é eleito melhor jogador em campo em vitória da Croácia sobre a Inglaterra

Fantasy Torcedores: veja como ficou a seleção da semifinal do mundial

(Crédito da foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)