Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Peso-leve do UFC leiloa kit de luta para ajudar instituição

Diversos lutadores do UFC são envolvidos com trabalhos sociais. Dustin Poirier é um deles e decidiu usar o próprio kit da luta em que venceu Eddie Alvarez no último final de semana no Canadá para leiloa-lo por uma boa causa.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebok Oficial UFC

‘The Diamond’ colocou a venda no Ebay, famoso site de venda de produtos, o uniforme que usou na luta contra Alvarez no UFC Calgary. Além do calção usado pelo lutador no combate, também serão leiloados a camisa, luvas e a credencial de atleta que usou no evento do último sábado (28). O dinheiro será revertido para uma entidade chamada ‘Good Fight Foundation’

A instituição, fundada pelo lutador e sua esposa, ajuda crianças da região da Acadiana, no estado da Louisiana (EUA), terra de Poirier. O dinheiro do leilão irá para comprar mantimentos e materiais para escolas da região. A Good Fight Foundation nasceu depois de ‘Diamond’ ter por algumas vezes leiloado materiais de luta para ajudar a caridade da região natal. No caso, a escola a ser ajudada é a que o peso-leve do UFC estudou.

No momento, o lance máximo atual gira em torno de US$ 4.300 (pouco mais de R$ 16 mil). O leilão do kit durará a semana inteira até o lance vencedor surgir.

LEIA MAIS

Max Fight 20 tem card divulgado com duas disputas de cinturões

Cris Cyborg volta a criticar Amanda Nunes: “Ela só luta uma vez por ano”

(Crédito da foto: Reprodução/Facebok Oficial UFC)