Presidente do Bahia confirma busca por reforços para a temporada

Segundo o presidente Guilherme Bellintani, o Bahia não está parado no mercado. O clube está buscando um substituto para a saída de João Pedro e analisa a necessidade de contratar mais um goleiro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Em entrevista após o fatídico empatedo Bahia na Fonte Nova, Bellintani foi perguntado por jornalistas sobre a possibilidade de anunciar reforços após a perda do título. Seguindo sua mentalidade no mercado, o presidente tricolor reafirma que não tem interesse em inchar seu elenco, mas sim reforçar setores necessitados.

“Quem acha que reforço resolve as coisas no futebol, é só olhar para os clubes com elencos inchados de quase 50 atletas. Depois saem se esforçando para emprestar os jogadores. Os números de contratações do Bahia neste ano é razoável. Vai contratar mais? Óbvio que sim. Estamos esperando uma última análise sobre Douglas que ficará 45 dias parado, e vamos procurar alguém para repor. Outra posição que precisamos de reposição é para o lugar do João Pedro. Ele não era um atleta nosso e foi negociado em dois ou três dias. O período de inscrição para a Copa do Nordeste estava encerrado. Mas estamos avaliando com a comissão técnica”, disse.

Para a posição de lateral-direito, um dos nomes especulados é Bruno, jogador do São Paulo. Já para o gol, o arqueiro Andrey, do Sampaio Corrêa, foi citado em entrevista coletiva.

Sem revelar nomes, Guilherme Bellintani despistou sobre o assunto, mas admitiu estar perto de contratar um lateral e ter quatro goleiros em análise.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“Nós não falamos sobre negociações, porque atrapalha o clube. Estamos bem avançados com um lateral direito, e estamos analisando três a quatro goleiros. Estaremos tomando uma posição nos próximos dias”, concluiu.

O Bahia possui apenas Nino Paraíba para o setor direito da defesa, enquanto Douglas ainda tem retorno indefinido.