Futebol Internacional

Confira a provável escalação da Bélgica para encarar a Inglaterra na Copa

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Hazard e Lukaku Bélgica Copa do Mundo

Crédito: Francois Nel/Getty Images

Neste sábado, a Bélgica encara a Inglaterra, em São Petersburgo, às 11h (de Brasília), na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Para a partida, não está descartada a possibilidade do técnico Roberto Martínez realizar mudanças.

Durante a semana, a Bélgica chegou a poupar nove jogadores em um treinamento. Já nesta sexta-feira, o comandante não confirmou o time, mas sinalizou que pode mexer entre os titulares.

“Queremos ter todos os que estão bem fisicamente. Queremos ganhar o jogo, ter uma performance que nos ajude a melhorar. Teremos a melhor equipe possível, mas com mudanças que talvez sejam necessárias, por questões que muitas vezes nos obrigam a mexer no time”, disse Martínez.

A provável escalação belga para o confronto tem: Courtois; Meunier, Alderweireld (Vermaelen), Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini e Chadli (Mertens); De Bruyne, Hazard e Lukaku.

Aniversariante desta sexta, o treinador quer receber o ‘presente’ neste sábado. O objetivo belga é encerrar a campanha com um resultado positivo frente aos ingleses.

“Só há um presente: a melhor posição. Queremos vencer. Quando você termina uma Copa do Mundo, você carrega o sentimento do último jogo. Foi uma experiência incrível na Rússia. A Bélgica foi excelente, em todos os sentidos, de todos os departamentos, jogadores e comissão. A torcida merece esse sentimento de vitória. Vamos nos doar totalmente. Fazer sete jogos numa Copa é um sucesso, mas queremos encerrar com um sentimento positivo. Amanhã vai ajudar muito uma vitória para ter a sensação de sucesso”, disse Martínez.

Ficha técnica de Bélgica x Inglaterra:

Data: 14/07/2018 (Sábado)
Horário: 11h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio São Petersburgo
Árbitro: Alireza Faghani (IRN)
Assistentes:
Reza Sokhandan (IRN) e Moha Mansouri (IRN)

Provável Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Delph, Dele Alli, Lingard e Rose; Sterling e Kane. Técnico: Gareth Southgate

LEIA MAIS:

TÉCNICO DA BÉLGICA CONFIA EM VITÓRIA CONTRA A INGLATERRA: “SOMOS MELHORES”

BÉLGICA X INGLATERRA: SAIBA ONDE ASSISTIR A DECISÃO DO 3º LUGAR DA COPA AO VIVO NA TV