Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com mudança, veja a provável escalação do Brasil para encarar o México

O Brasil continua a luta pelo hexacampeonato mundial. Nesta segunda-feira (2), às 11h, a Seleção encara o México, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Confira a provável escalação brasileira.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A principal mudança no Brasil para enfrentar o México é na lateral-esquerda. Marcelo saiu lesionado da partida contra a Sérvia e não deve começar jogando. Filipe Luís entra em seu lugar.

Outro que está recuperado é o lateral-direito Danilo, mas Fagner deve seguir no time titular. Douglas Costa, lesionado, segue fora.

Portanto, a provável escalação do Brasil para enfrentar o México é essa: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís; Casemiro, Paulinho, Coutinho; Willian, Neymar, Gabriel Jesus.

‘Cucabol’ supera o ‘Tiki-Taka’ na Copa e gera repercussão nas redes sociais

O confronto

A Seleção Brasileira se classificou para as oitavas como a primeira colocada do Grupo E, com sete pontos. Já o México foi o segundo do Grupo F, com seis pontos. As duas seleções se enfrentaram na Copa de 2014 e o jogo terminou em 0 a 0.

Tite, treinador da Seleção Brasileira

“Vou falar minha expectativa como técnico: que a equipe repita o padrão do último jogo, daí para mais. Não vou fugir da minha responsabilidade, é de reproduzir o aspecto técnico, tático, físico, emocional, porque é decisivo, o padrão do jogo anterior. Nesses aspectos táticos, vamos segurar um pouco a vocês. Sei da qualidade de todo o trabalho da seleção mexicana. Não vou trazer minuciosamente situações específicas. Ajustes, mas principalmente uma expectativa de a equipe reproduzir desempenho parecido com o do próximo jogo. ”

Juan Carlos Osorio, treinador da Seleção Mexicana

“Nosso pensamento não é em ficar lá atrás, pois sabemos que o Brasil tem muita qualidade e acaba sempre fazendo gol contra quem se defende o jogo inteiro. Vamos disputar a posse de bola, pois temos meias com muita qualidade. Acredito que podemos ter superioridade numérica no meio campo. Será uma tarefa titânica, mas acreditamos. Futebol não é basquete, rugby ou beisebol. Não dá pra antecipar o vencedor. Você tem que fazer um gol e, às vezes, você tenta o gol e ele não sai. No futebol podemos ter todos os tipos de surpresa. ”

Ficha técnica: Brasil x México

Competição: Copa do Mundo FIFA 2018 – oitavas de final
Data: 2 de julho de 2018, segunda-feira
Horário: 11h, de Brasília
Local: Arena Samara, em Samara, Rússia
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)