Futebol

Copa: Inglaterra pode ter mudanças no time para jogo contra a Bélgica; veja a provável escalação

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Getty Images

Bélgica e Inglaterra decidem o 3º colocado da Copa do Mundo 2018 neste sábado (14). O duelo está marcado para as 11 horas (horário de Brasília), em São Petersburgo. Será o segundo confronto entre as seleções neste mundial e os ingleses tentam dar o troco da derrota por 1 a 0 sofrida na fase de grupos. 

A Inglaterra deve ter mudanças no time titular para o confronto, de acordo com o que foi mostrado pelo técnico Gareth Southgate no último treinamento realizado pela seleção nesta sexta-feira (13).

Três titulares da Inglaterra são dúvidas e pode não entrarem em campo contra a Bálgica: o ala-direito Kieran Trippier, zagueiro Kyle Walker e o volante Jordan Henderson. Nos lugares deles podem entrar Trent Alexander-Arnold, Gary Cahill e Eric Dier.

Assim, a tendência é que o técnico da Inglaterra escale a sua equipe para o confronto decisivo com: Pickford; Lyle Walker (Gary Cahill), Stones e Maguire; Kieran Trippier (Trent Alexander-Arnold), Dele Alli, Jordan Henderson (Eric Dier), Lingard e Young; Sterling e Kane.

“Nós ainda não fechamos o time, isso só ficará claro no sábado. Todo mundo quer jogar, todos treinaram. Mas nem é sempre uma boa decisão jogar, sem a energia correta. Temos que ver quem vai entregar a melhor performance. Não vai ser o mesmo time que começou antes, mas queremos fazer o mínimo de mudanças possíveis. Uma ou duas lesões, uma ou duas necessidades. Vamos ver. Estamos muito motivados para ter uma grande performance e conquistar uma medalha, algo que só outro time da Inglaterra conquistou na história. A Bélgica ganhou de nós antes, na fase de grupos, então queremos também devolver isso”, despistou o técnico Gareth Southgate sobre as possíveis mudanças no time.

LEIA MAIS:

Joel Santana curte a Copa da Rússia “escondido” e faz mistério: “Depois vocês vão entender”

Por que a camisa da Croácia é quadriculada?

Fernandinho marcou o segundo gol contra do Brasil na história das Copas