Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Próximo jogo do Brasil na Copa: saiba quando e contra quem

A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final do Mundial de 2018. Após a vitória sobre o México na segunda-feira, o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo da Rússia será na sexta-feira. A adversária vai ser a Bélgica.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Getty Images

Para chegar à semifinal, a Seleção Brasileira contou com uma atuação inspirada de Neymar. Contra os mexicanos, o camisa 10 inaugurou o placar aos quatro minutos do segundo tempo, em jogada de combinação com Willian.

Já na reta final, o craque do Paris Saint Germain, da França, atuou de garçom. Depois de receber de Fernandinho, Neymar avançou em velocidade, invadiu a área e tocou para o meio. Sem goleiro, Firmino teve apenas o trabalho de rolar para o fundo das redes e garantir o 2×0.

No outro jogo do dia, a Bélgica sofreu, mas fez valer seu favoritismo frente ao Japão. Após sair perdendo por 2×0, a seleção europeia virou o placar, em mais um duelo definido no segundo tempo.

Com três minutos, Genki Haraguchi recebeu de Shibasaki, contou com uma falha da zaga belga, e finalizou sem chances de defesa para Courtois. Pouco depois, aos oito, Shinki Kagawa deu assistência para Takashi Inui, que chutou de fora da área para anotar o segundo gol japonês.

Aos 24′, Vertonghen ainda descontou e deu esperanças para a Bélgica. Logo na sequência, os belgas empataram tudo. Com 29′, em nova bola área, Fellaini testou para igualar o marcador. A virada saiu aos 47′, com Chadli, completando um contra-ataque em velocidade.

O jogo entre Brasil x Bélgica, na sexta, está marcado para às 15h (horário de Brasília). O palco do duelo será a Arena Kazan. Quem avançar terá pela frente, na semifinal, o vencedor do duelo entre França e Uruguai, que ocorre no mesmo dia, às 11h (de Brasília).

LEIA MAIS:

TITE E SYLVINHO DESTACAM PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

TITE “NÃO DEIXA” NEYMAR RESPONDER E “RELATIVIZA” CRÍTICA DE TÉCNICO DO MÉXICO

“CHAVES TCHAU”: TORCIDA DO BRASIL NA COPA VIBRA COM CLASSIFICAÇÃO SOBRE O MÉXICO; VEJA