Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Quatro jogadores do Grêmio ficam livres para assinar pré-contrato com outras equipes

Mais um semestre se passou e com ele alguns jogadores ficam livres no mercado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. No Grêmio, por exemplo, três atletas já estão livres para assinar com outra equipes, são eles: os meias Douglas e Cícero e os atacantes Jael e Hernane Brocador.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Segundo o Regulamento Geral de Registro e Transferência de Atletas de Futebol da CBF, qualquer atleta profissional pode assinar um pré-contrato com um novo clube quando seu vínculo com o atual empregador tiver apenas 6 meses de duração. No caso do Grêmio são três: Douglas, Cicero, Jael e Hernane Brocador.

Os quatro jogadores tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final do ano (31/12/2018). Douglas não joga desde fevereiro do ano passado, mas recentemente voltou a participar de jogos pelo time do Tricolor Gaúcho de Aspirantes. Quando chegou ao Grêmio, Cícero teve um contrato de apenas três meses e acertou a renovação até o final deste ano. Jael já conviveu com esse drama no ano passado, teve seu contrato vencido e renovado no início do ano. Já Hernane chegou ao Imortal esse ano, após defender as cores do Bahia, mas até o momento não emplacou.

Outro jogador que o Grêmio deve decidir o futuro no final do ano é o jovem Thonny Anderson, que está emprestado pelo Cruzeiro ao Tricolor. No caso, para continuar com o jovem jogador, o Imortal tem que adquirir os direitos econômicos fixados em valor não divulgado pelos clubes.

LEIA MAIS:
Em despedida, Arthur se emociona e deixa recado para a torcida do Grêmio