Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Vasco e Cruzeiro marca gol da vitória na Segunda Divisão Chinesa; veja

Na primeira rodada após a Copa do Mundo da Liga Jia, Rafael Silva fez o gol da vitória do Dalian Transcendence sobre o Beijing Baxy. A partida, válida pela Liga Jia (segunda divisão chinesa), aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) e teve vitória da equipe do brasileiro por 2×1.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Instagram/Reprodução

No Brasil, Rafael Silva se tornou conhecido no Vasco da Gama. Revelado pela Portuguesa e com passagens por Noroeste, Gil Vicente e São Carlos, o atacante teve destaque no título paulista do Ituano, em 2014. Logo após o título, foi para o clube cruzmaltino. Em 2015, marcou gol nas duas partidas que sacramentaram o título carioca do cruzmaltino ante o Botafogo. Melhor: nas oitavas-de-final da Copa do Brasil do mesmo ano, marcou e ajudou a eliminar o Flamengo. Se transferiu em 2016 para o Cruzeiro, onde foi emprestado para Figueirense, Hatta Club-EAU e Guarani. Em 2018, voltou para o Brasil, no Bragantino. Do time do interior paulista, foi vendido para a equipe chinesa.

Na China, a média de Rafael Silva é excelente. Em quatro jogos, são quatro gols marcados. O de hoje veio após cruzamento, escorado pelo brasileiro. Confira abaixo o tento:

A partida teve, ainda, outro gol “brasileiro”. Nascido na Nigéria, Dominic Vinicius abriu o placar para o Beijing Baxy. No Brasil, ele teve passagens por Cuiabá, Portuguesa e categorias de base do Atlético-PR. Apesar da vitória, o Dalian está apenas quatro pontos acima da Zona de Rebaixamento do torneio. O Beijing está melhor, na décima primeira posição – de dezesseis equipes.

LEIA MAIS
Na estreia de Paulinho no Guangzhou Evergrande, Anderson Talisca faz hat-trick; veja os gols
“Eu tenho noção do que represento aqui”, afirma Muriqui, ídolo do futebol chinês
Ricardo Goulart e Hernanes marcam golaços em empate no Chinês; assista aos gols