Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rainbow Six: Team Fontt vence Circuito Feminino da Ubisoft em final presencial no RJ

A equipe feminina do Team Fontt venceu o time feminino da Revoltz Club na final do Circuito Feminino de Rainbow Six por 2×0. A fase final do torneiro aconteceu na Geek & Game Rio Festival no Rio de Janeiro.

Victória Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Team Fontt

As duas equipes garantiram a classificação para fase presencial no Rio de Janeiro, junto com o time da Neo Blue e-Sports e Bootkamp Gaming, durante a etapa online do torneio. As duas semifinais também foram com a presença do público. A Revoltz Club venceu a Neo Blue e-Sports na semifinal por 2×0 e o Team Font venceu a Bootkamp Gaming por 2×0.

Os mapas escolhidos para a partida, que foi disputada em formato MD3 (melhor de três mapas), foram Mansão (escolha da Revoltz), Oregon (escolha do Team Fontt) e Fronteira (mapa desempate).

Os operadores Lion, Twitch, Echo e Mira foram banidos do jogo pelas duas equipes no mapa Mansão. O mapa começou melhor para a Revoltz que venceu o primeiro round no ataque depois de um bom avanço.  O Team Fontt conseguiu o empate no segundo round com bom trabalho das lurkers, MyssZum e Thaii, na defesa.

O Team Fontt estava com a mira calibrada e, com excelente atuação de Thaii, garantiu a virada por 2×1 no terceiro round. O quarto round foi marcado pelo clutch da Bits que eliminou quatro jogadoras do ataque e garantiu o round para a Fontt.

A recuperação da Revoltz Club veio no quinto round depois de um bom trabalho de after plant da Chl0e que diminuiu o placar para 3×2. No primeiro round de ataque do Team Fontt, as jogadoras já mostraram uma excelente sincronia para plantar o desativador e garantiram mais um round. Com uma boa partida da Lara no round seguinte, a Fontt ampliou para 5×2 e na sequência fechou o primeiro mapa em 6×2.

No segundo mapa, os operadores Ying, Montagne, Maestro e Castle foram banidos do jogo pelas duas equipes. O primeiro round foi um show de Rainbow Six das duas equipes que acabou com a vitória do Team Fontt com bom after plant da Russa.

O Team Fontt tentou estratégia parecida no segundo round, mas dessa vez a Revoltz conseguiu segurar bem na defesa e empatou a partida em 1×1. Depois de outro bom avanço no ataque, a Fontt ficou novamente na frente do placar.

A Revoltz estava determinada a buscar a vitória no mapa e conseguiu empatar novamente a partida em 2×2 com boa atuação da Chl0e que garantiu uma double kill de C-4. O Team Fontt fechou seus rounds no ataque com mais uma boa vitória, com direito a triple kill de Lara, deixando o 3×2 no placar.

Já no primeiro round de defesa, a Fontt mais uma vez mostrou que estava com as táticas em dia e ampliou a partida para 4×2. As meninas estavam com tudo e encaixaram mais uma boa defesa aumentando a vantagem para 5×2.

A Revoltz Club respirou na partida depois de vencer o oitavo round, com bom trabalho de caça aos lurkers, e diminuir a partida para 5×3. Depois de um round tenso, a Revoltz estudou muito bem a equipe adversária no ataque e, com uma triple kill de Chl0e no after plant, venceu o round deixando a partida em 5×4.

A Revoltz Club veio com tudo no ataque para empatar a partida, mas o Team Fontt conseguiu segurar na defesa e fechou o mapa em 6×4. Com a vitória de 2×0, a line-up feminina da Fontt é a primeira equipe a vencer a primeira edição do Circuito Feminino de Rainbow Six da Ubisoft.