Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rainbow Six: Primeiro turno da Pro League termina com disputa pelas primeiras posições

A sétima rodada da oitava temporada da Rainbow Six Pro League LATAM, que aconteceu nesta segunda-feira (30), marcou o fim do primeiro turno do torneio.

Victória Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / ESL

Mesmo sem vencer nas duas últimas partidas, a Team Liquid permanece em primeiro lugar, mas agora com a mesma pontuação da Immortals que é a segunda colocada. A FaZe Clan aproveitou os tropeços dos adversários e também encostou na briga pela ponta da tabela.

A competição da Rainbow Six Pro League está com um formato diferente na nova temporada. As equipes participantes jogarão partidas MD1 (melhor de um mapa). Os dois primeiros garantem vaga na fase mundial do torneio, enquanto o último é rebaixado para a Challenger League. A Pro League LATAM terá uma pausa e voltará a ser disputada no dia 12 de setembro.

Confira os resultados da sétima rodada:

Team Liquid 5 x 5 Team One

O mapa escolhido para a partida foi Oregon e os operadores Hibanna, Dokkaebi, Maestro e Mira foram banidos do jogo pelas duas equipes. A Team One começou na defesa e a Team Liquid no ataque.

Os cavalos da Liquid começaram melhor na partida vencendo os dois primeiros rounds. Destaque para as eliminações de Nesk e SexyCake. A recuperação da Team One começou no terceiro round depois de conseguir anular o ataque da Liquid.

A Team Liquid venceu o round seguinte e conseguiu aumentar a vantagem para 3×1. No último round de ataque, os cavalos mostraram que estavam com as estratégias em dia e, com três eliminações de Zigueira, aumentaram o placar para 4×1.

Os Golden Boys mostraram que também estavam bem no ataque e, logo no primeiro round, caçaram bem os lurkes da Liquid e diminuíram para 4×2. Porém, Zigueira estava inspirado e, com mais três eliminações, garantiu o quinto ponto para os cavalos.

Sem mais chances de vitória, a Team One queria o empate e conseguiram encaixar um bom ataque diminuindo a vantagem para 5×3. Os Golden Boys realmente vieram determinados e, após uma partida foi equilibrada, conseguiram vencer os dois últimos rounds empatando em 5×5.

FaZe Clan 6 x 2 Black Dragons

O mapa escolhido para a partida foi Mansão e os operadores Lion, Montagne, Mira e Vigil foram banidos do jogo pelas duas equipes. A FaZe Clan começou na defesa e a Black Dragons no ataque.

A Black Dragons começou o round bem agressivo conseguindo as eliminações, mas a FaZe retomou o controle na defesa e garantiu o primeiro ponto do jogo. Já no segundo round, a FaZe aproveitou algumas falhas da BD e fez o 2×0 com boa atuação de Astro e Cameram4n.

A defesa da FaZe parecia estar imbatível e eles conseguiram mais um ponto ampliando a vantagem para 3×0. A BD conseguiu diminuir o placar para 3×1 depois de encaixar o ataque. Mas a FaZe não deixou os dragões comemorarem muito vencendo o seu último round de defesa e ampliando para 4×1.

A recuperação da Black Dragons veio no primeiro round de defesa depois de segurar o ataque adversário e deixar 4×2. Mas, a FaZe estava inspirada e, após vencer dois rounds seguidos, fechou a partida em 6×2.

Immortals 6 x 3 Ninjas In Pyjamas

O mapa escolhido para a partida foi Oregon e os operadores Twitch, Lion, Smoke e Maestro foram banidos do jogo. A Immortals começou no ataque e a NIP na defesa.

A NIP começou a partida muito sólida na defesa com a dupla Kamikaze e PZD funcionando muito bem e garantindo o primeiro ponto. Os ninjas abriram 2×0 depois de mais uma boa atuação de Júlio com uma double kill.

A Immortals se encaixou na partida depois de vencer um ataque bem estudado e agressivo diminuindo o placar para 2×1. Mas os ninjas voltaram a pontuar depois de boas eliminações de Kamikaze deixando 3×1.

A Immortals conseguiu vencer no seu último round de ataque diminuindo a vantagem para 3×2. O empate veio no sexto round depois da Immortals aproveitar algumas falhas do time adversário mesmo com desvantagem numérica.

A reação da Immortals veio no sétimo round depois de conseguir a virada por 4×3 na defesa. A defesa da Immortals estava inspirada e eles venceram os dois rounds seguintes fechando a partida em 6×3.

Bootkamp 6 x 0 paiN Gaming

O mapa escolhido para a partida foi Oregon e os operadores Montagne, Ying, Echo e Maestro foram banidos da partida. A Bootkamp começou a partida na defesa e a paiN no ataque.

A Bootkamp começou o jogo com uma defesa bem agressiva que surpreendeu a paiN e garantiu o primeiro ponto. A Bootkamp estava com tudo no jogo e, depois de mais uma defesa bem agressiva, conseguiu abrir 2×0 com boas rotações de Lipezord.

A paiN não conseguiu parar a defesa da BK e acabou perdendo mais um round deixando o 3×0 no placar. A Bootkamp estava mesmo inspirada e encaixou mais uma excelente defesa ampliando o placar para 4×0.

A BK garantiu 100% de eficiência na defesa e venceu o quinto round seguido com ótimas eliminações de Paluh e Lipezord. Realmente a paiN Gaming não entrou na partida e a BK conseguiu fechar o jogo em 6×0 no último round.

Confira a tabela atualizada do campeonato:

Foto: Divulgação / ESL