Futebol

Reforço do Barcelona explica porque escolheu o clube: “é maior que os outros”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Clemént Lenglet foi apresentado pelo Barcelona nesta sexta-feira (13) e será inserido ao grupo para participar da pré-temporada. Zagueiro de origem, deve brigar por posição com Gerard Piqué e Samuel Umtiti, que compuseram a defesa titular durante toda a temporada passada.

Revelado pelo Nancy, da França, o defensor se destacou pelo Sevilla no último ano e chamou a atenção de vários clubes europeus.

“O Barcelona, para mim, é um clube maior que os outros e joga na Espanha, que tem o campeonato mais forte do mundo”, explicou Lenglet porque a escolha pelo clube catalão.

“Jogar no Barcelona é um orgulho para qualquer um. Desde pequeno sonho em jogar por um clube tão grande como esse e hoje estão me dando essa oportunidade e a confiança para demonstrar que posso viver momentos incríveis aqui. Quero fazer o melhor para jogar e desfrutar com meus companheiros.”

O francês não quer ter os mesmos problemas que outro jovem defensor que compõe o elenco da equipe vem tendo. Yerri Mina chegou ao Barcelona no início de 2018 e teve poucas chances para atuar. Lenglet espera não ter os mesmos problemas e quer disputar a posição de titular com os companheiros.

“Sei que estou em um clube grande que tem jogadores muita competência na minha posição, mas pretendo dar o meu máximo. Estou aqui para ganhar títulos. Sou ambicioso, mas também sou respeitoso. Tentarei aprender o máximo com meus companheiros”, disse em sua coletiva de apresentação.

LEIA MAIS:
MINA ADMITE QUE PODE DEIXAR O BARCELONA NA ATUAL JANELA DE TRANSFERÊNCIAS