Futebol Feminino

Rosana exalta Marta como embaixadora do futebol feminino: “tem história para representar a mulher”

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Marta

Crédito: Bianca Prado Tibério/Divulgação

Considerada a melhor jogadora do futebol mundial por cinco temporadas, Marta assumiu um posto de embaixadora do futebol feminino na ONU Mulheres. E quem aprovou o novo cargo da brasileira foi sua companheira de seleção por 16 anos, Rosana.

A instituição luta pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres no futebol. A meia-atacante que hoje defende as cores do Santos enxerga em Marta uma pessoa ideal para assumir o cargo de embaixadora do futebol feminino.

Para Rosana, Marta tem as características ideais para assumir a função e elevar o futebol feminino no esporte mundial:

“A Marta é uma companheira com a qual convivi na seleção durante muitos anos e, sem dúvida, tem perfil e história para representar a mulher que busca seu espaço na sociedade.”

A jogadora do Santos exaltou o projeto que tem como objetivo dar mais visibilidade ao futebol feminino:

“Com certeza, é de grande valia que campanhas como esta evidenciem a importância da mulher. E ao mesmo tempo, nós, atletas, temos a oportunidade de fazer a nossa parte para que estejamos inseridas na elite do esporte, com cada vez mais visibilidade e abrindo espaço para que meninas que querem jogar e não têm a oportunidade possam seguir seus caminhos.”

Atualmente na Baixada Santista, Rosana acumula passagem por grandes clubes do futebol como PSG, Lyon, Corinthians, São Paulo e Internacional. Com 36 anos e na reta final de sua carreira, projeta ficar no Santos por mais uma temporada, pelo menos, e acompanhar ainda como atleta a evolução do futebol feminino agora com sua ex-companheira de seleção como embaixadora do esporte.

Leia mais:

Aumento de seleções na Copa do Mundo pode ser antecipado para 2022