Rússia x Croácia: 5 motivos para assistir ao jogo das quartas de finais da Copa

Apesar da eliminação do Brasil, a Copa do Mundo segue a todo vapor com jogos decisivos neste sábado. Um deles é o confronto entre Rússia x Croácia, pelas quartas de finais.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Getty Images

A partida entre Rússia x Croácia está marcada para acontecer às 15 horas (horário de Brasília) e marcará o encontro entre duas seleções que podem alcançar a fase de semifinais de maneira de inesperada. O Torcedores.com listou 3 motivos para assistir ao jogo deste sábado. Confira:

Rússia pode seguir fazendo história como anfitriã

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A Rússia entrou na Copa do Mundo classificada como anfitriã da competição, mas vindo de resultados negativos durante sua preparação para a competição. Mas, quando a bola rolou nos gramados russos, o que se viu foi um desempenho que lhe garantiu uma goleada na primeira fase e a classificação para as quartas de finais sobre a Espanha. Avançar à semifinal poderá marcar um feito histórico para a seleção russa.

Croácia se tornou uma das favoritas para chegar à final

Por sua vez, a Croácia se tornou uma das seleções favoritas para alcançar a final da Copa do Mundo deste ano. Classificada com três vitórias na fase de grupos, a seleção croata aplicou 3 a 0 na Argentina e garantiu sua vaga nas quartas após eliminar a Dinamarca nos pênaltis. Por conta do chaveamento, os croatas passaram a serem pressionados para chegar até a decisão do Mundial.

Decisão do último semifinalista

A partida enrte Rússia x Croácia vai marcar a decisão do último semifinalista da Copa do Mundo, já que será o quarto jogo das quartas de finais da Copa do Mundo.

Seleção croata recheada de jogadores famosos

O elenco da Croácia é composto por diversos jogadores famosos do público internacional, dentre eles os meio-campistas Luka Modric e Ivan Rakitic, que atuam respectivamente por Real Madrid e Barcelona.

Brasileiro na Rússia

Um dos atrativos da seleção russa para os torcedores brasileiros, nesta Copa do Mundo, é a presença do lateral-direito Mario Fernandes como titular. Ele é brasileiro, mas se naturalizou russo para disputar o Mundial.