Rússia x Croácia: confira quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Neste sábado, Rússia x Croácia se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo, em Sochi, às 15h (horário de Brasília), na última partida dessa fase, que definirá o último classificado para as semifinais. O Torcedores.com mostra o retrospecto geral do duelo entre as duas equipes.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Getty Images

A Rússia surpreendeu na Copa do Mundo de 2018 e jogando em casa vem mostrando a força de sua equipe, se classificou na fase de grupos sem maiores problemas e nas oitavas eliminou a Espanha nas cobranças de pênaltis.

Já a Croácia era apontada como favorita em seu grupo ao lado da Argentina e a equipe de Modric não decepcionou na primeira fase e venceu todos os seus jogos. Já nas oitavas encontrou dificuldades diante a Dinamarca e também se classificou nas penalidades máxima.

RETROSPECTO

Segundo dados do site o Gol – portal especializado em estatísticas. O retrospecto entre Rússia x Croácia é pequeno, foram apenas três partidas na história disputadas entre as duas seleções, já que ambas surgiram após a queda da União Soviética. Foram dois jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa e um amistoso.

Veja o histórico detalhado:

2006 – Rússia 0 x 0 Croácia (Eliminatórias da Eurocopa)

2007 – Croácia 0 x 0 Rússia (Eliminatórias da Eurocopa)

2015 – Rússia 1 x 3 Croácia (Amistoso)

LEIA MAIS:
Suécia x Inglaterra: 5 motivos para assistir ao jogo