Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saiba quem são os 5 jogadores com mais finalizações certas no Brasileirão

O Brasileirão se encaminha para as partidas finais do primeiro turno. E a disputa está cada vez mais acirrada principalmente na partida de cima da tabela.  Por isso, trazemos mais uma vez as estatísticas após o fim da 15ª rodada, concluída nesta quinta-feira.

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: Montagem. (na esquerda Lucas Paquetá. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo. Na direita Yago Pikachu. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Jogadores com mais finalizações certas

Com a saída de Roger Guedes para o futebol chinês, a briga pela artilharia agora tem novos protagonistas. O jovem atacante Pedro, do Fluminense, é o atual artilheiro da competição, com 9 gols anotados, os mesmo de Roger Guedes, ex-Atlético-MG. Apesar disso, o atacante do Flu não aparece entre os jogadores com mais finalizações certas.

Segundo dados do site Footstats, após 15 rodadas, quem lidera essa estatística é o lateral-direito do Vasco Yago Pikachu.  O artilheiro do cruzmaltino na temporada, com 14 gols, já soma 22 acertos. No Brasileirão, Pikachu tem cinco gols anotados, ao lado do colega de time André Ríos, ele divide o quarto lugar na artilharia da competição com outros quatro jogadores.

O mais impressionante é que apesar do Campeonato Brasileiro ir para a sua 16ª rodada, o jogador do Vasco está em desvantagem diante dos adversários. É que o Vasco tem duas partidas a menos na competição. Ambas foram adiadas por motivos distintos.

Na segunda posição ainda se encontra o ex-jogador do Galo. Mesmo não estando em solo brasileiro, Roger Guedes tem 21 finalizações em direção ao gol.

O terceiro colocado é o flamenguista Lucas Paquetá, com 19 finalizações certas. Ele divide a posição com Ricardo Oliveira (Atlético-MG), e Zé Rafael (Bahia), ambos também com 19 acertos.

Top-5 finalizações certas no Brasileirão:

Yago Pikachu – Vasco: 22 finalizações certas

Roger Guedes – (ex-Atlético-MG): 21 finalizações certas

Lucas Paquetá (Flamengo), Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Zé Rafael (Bahia): 19 finalizações certas

LEIA MAIS:

GRÊMIO X SÃO PAULO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO

APÓS DERROTA NO EQUADOR, VASCO RECEBE APOIO DA TORCIDA NA CHEGADA EM BRASÍLIA

VEJA COMO A IMPRENSA ANALISOU A VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE O CRUZEIRO