Futebol

Sport anuncia rescisão de contrato com o goleiro Agenor

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do futebol nordestino e paranaense.

Sport

Crédito: Williams Aguiar - Divulgação - Sport

Saída definida. Após longa indefinição, Sport e Agenor acertaram a rescisão contratual na manhã desta segunda-feira (23). Com contrato vigente até dezembro de 2019, a despedida do goleiro diminui os gastos da diretoria rubro-negra. Um pouco mais tarde, em seu portal oficial, o Leão da Praça da Bandeira confirmou o comum acordo e desejou boa sorte ao goleiro que está livre no mercado para negociações.

Sem atuar pela equipe pernambucana desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando acabou falhando em dois lances cruciais na derrota para o América-MG por 3 a 0, Agenor sofreu forte pressão da torcida e, mesmo com Magrão fora por conta de artroscopia, ele acabou sendo preterido do técnico Nelsinho Baptista, que lançou o jovem Maílson na sequência do certame.

Insatisfeito pelas críticas, e por ter perdido o posto de substituto imediato de Magrão, Agenor pediu o desligamento e rompimento contratual com o Sport. Desde então, vinha treinando separadamente, e apesar da chegada de Claudinei Oliveira, não houve um acerto para o mesmo ser reintegrado ao elenco.

Contratado na temporada de 2016 juntamente ao Joinville, Agenor fez apenas 17 partidas pelo clube rubro-negro, com sete vitórias, dois empates e oito derrotas.

.

LEIA MAIS: