Futebol

Bryan Ruiz dá pistas de como deve jogar pelo Santos

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Santos

Foto: Bryan Ruiz, reforço do Santos, ao lado de José Carlos Peres e Orlando Rollo

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos apresentou o seu primeiro reforço para o restante da temporada 2018. Trata-se do meia Bryan Ruiz, de 32 anos, que defendeu a Costa Rica nas duas últimas edições da Copa do Mundo. O atleta já deu pistas de como deve jogar com a camisa do Peixe.

Ruiz chega para suprir um dos setores mais irregulares do Santos no primeiro semestre: o meio-campo. Ele comenta que pode ‘acelerar’ o meio santista e destaca os atacantes da equipe.

“No meio-campo, o Santos precisa de um jogador que acelere a partida, tenho experiência nisso. Tentarei jogar perto dos atacantes também, que são rápidos e têm qualidade. “

O costarriquenho também destaca a mescla de jogadores jovens com veteranos dentro do Santos.

“Tive uma dimensão de como joga a equipe contra o Monterrey. Vi 45 minutos. Tem jogadores novos com veteranos que dá bastante certo. “

Bryan Ruiz estava no Sporting-POR, mas seu contrato se encerrou em junho e ele ficou livre para assinar com o Peixe. O meia de 32 anos também tem passagens por PSV, da Holanda, e Fulham, da Inglaterra.

Ruiz defendeu a Costa Rica nas duas últimas Copas do Mundo. Na edição de 2014, que aconteceu no Brasil, a delegação costarriquenha se hospedou, justamente, na cidade de Santos. Ali começava o contato do jogador com o Peixe.

O contrato de Ruiz vai até dezembro de 2020. O meia vai receber cerca de R$ 350 mil por mês e R$ 2,3 milhões de luvas pela assinatura do contrato.

Apresentado, Bryan Ruiz exalta grandeza do Santos: “é uma honra”

Torcedores do Peixe vibram com a chegada de Bryan Ruiz: “Grande contratação”

Brasileirão volta em uma semana: Veja artilharia do Peixe

Ficha técnica do jogador

Nome: Bryan Jafet Ruiz González
Data de nascimento: 18 de agosto de 1985 (32 anos)
Local de nascimento: San José, Costa Rica
Posição: meia
Altura: 1,88m
Pé: canhoto
Clubes que defendeu: Alajuelense-CRC, Gent-BEL, Twente-HOL, Fulham-ING, PSV-HOL, Sporting-POR