Futebol

Santos pode não ter Ruiz contra o Palmeiras; jogador estipula prazo para a estreia

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Santos

Foto: Santos

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos joga contra o Palmeiras no dia 19, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apresentado como reforço na tarde desta quarta-feira (11), o meia Bryan Ruiz não deve estar em campo para o duelo.

Em sua apresentação, Ruiz comentou que não teve férias, já que terminou a temporada europeia pelo Sporting-POR e defendeu a Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia. Por esse motivo, o jogador pediu uma semana de férias para, enfim, atuar pelo Santos.

“Não tenho confirmação, mas vou tentar aproveitar por uma semana com minha família na Costa Rica. Espero estar 100% e voltar o mais rápido possível. É algo que não é falado com o treinador, porém penso em alguns dias, porque tive poucos dias de folga. Quero começar nas melhores condições, me manter fisicamente bem. Vou para a Costa Rica aproveitar um pouco com minha família. “

Com isso, Ruiz não irá participar dos próximos treinamentos e não deve enfrentar o Palmeiras no dia 19 (quinta-feira). É possível que a estreia aconteça três dias depois do clássico, contra a Chapecoense, também pelo Brasileirão.

Ruiz defendeu a Costa Rica nas duas últimas Copas do Mundo. Na edição de 2014, que aconteceu no Brasil, a delegação costarriquenha se hospedou, justamente, na cidade de Santos. Ali começava o contato do jogador com o Peixe.

O vínculo de Ruiz vai até dezembro de 2020. O meia vai receber cerca de R$ 350 mil por mês e R$ 2,3 milhões de luvas pela assinatura do contrato.

Ruiz dá pistas de como deve jogar pelo Peixe

Torcedores do Peixe vibram com a chegada de Bryan Ruiz: “Grande contratação”

Ficha técnica do jogador

Nome: Bryan Jafet Ruiz González
Data de nascimento: 18 de agosto de 1985 (32 anos)
Local de nascimento: San José, Costa Rica
Posição: meia
Altura: 1,88m
Pé: canhoto
Clubes que defendeu: Alajuelense-CRC, Gent-BEL, Twente-HOL, Fulham-ING, PSV-HOL, Sporting-POR

Amistoso do Peixe tem problemas de transmissão e torcedores se irritam nas redes sociais