Mercado da Bola: São Caetano acerta contratação de ex-Palmeiras e Benfica

Perto de estrear na Copa Paulista de Futebol, o São Caetano segue apostando em jogadores experientes para conquistar o título regional do estado paulista. Outra aquisição da equipe do Grande ABC foi o lateral-direito Luís Felipe, que tem passagens por Palmeiras e Benfica.

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / Facebook

O defensor chega após passagens ruins por Criciúma, Joinville, Paysandu, Rio Claro, Oeste e Vitória de Setúbal – em todos esses clubes ele era jogador emprestado pelo Benfica, onde também não teve sucesso. Apesar dos recentes trabalhos, a diretoria do Azulão aposta no potencial que o atleta de 27 anos demonstrou pelo Palmeiras, quando foi um dos destaques na segunda divisão de 2013.

Ele é formado nas categorias de base do Verdão, mas não entrou em um acordo de renovação após a Série B e acabou acertando com o Benfica. Luís nem chegou a estrear pela equipe portuguesa, tendo uma passagem decepcionante comparado com o que prometia no começo de carreira.

O vínculo com o clube sul-caetanense é válido até o final desse ano. Ele já foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e pode fazer sua estreia contra o Bragantino, no dia 4 de agosto, no estádio Anacleto Campanella.

Veja o anúncio do São Caetano

Leia Mais:

MERCADO DA BOLA: LISTA DE REFORÇOS DO SANTOS PARA O ATAQUE, INCLUI JONAS NO TOPO