Definidos os grupos da segunda fase da Segunda Divisão do Paulistão; saiba quais são

Estão conhecidos os grupos da Segunda Fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Também conhecida como Série B (e também como “Bezinha”), as chaves foram definidas em sorteio realizado nesta terça-feira (10), na sede da Federação Paulista de Futebol.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Cape Press Comunicação/Reprodução

O sorteio da Segunda Divisão do Paulistão contava com quatro potes. No primeiro, os quatro melhores primeiros colocados dos grupos da primeira fase. No seguinte, o pior primeiro colocado e os quatro melhores vice-líderes das chaves e assim sucessivamente. Na fase anterior do torneio, foram formados cinco grupos regionalizados de oito equipes. Os três melhores avançavam, com o melhor quarto colocado também passando.

A partir de agora, quatro grupos com quatro equipes foram formados. Os clubes se enfrentam em turno e returno, sempre dentro de cada chave. Os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima fase.

Conheça os grupos da segunda fase da Segunda Divisão do Paulistão:

Grupo 6: Internacional de Bebedouro, Francana, Osvaldo Cruz e VOCEM
Grupo 7: Talentos 10, Primavera de Indaiatuba, Itararé e América de São José do Rio Preto
Grupo 8: Comercial de Ribeirão Preto, Bandeirante de Birigui, Paulista de Jundiaí e Itapirense
Grupo 9: Guarulhos, São José, Mauá Futebol e Flamengo de Guarulhos

Reprodução/FPF

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Comercial caiu no grupo de outra equipe tradicional do interior. O Paulista de Jundiaí, vice-campeão estadual em 2004 e campeão da Copa do Brasil de 2005, promete complicar as coisas para o Bafo. Dentre as equipes mais conhecidas, também destacam-se o América e o São José. A Inter de Bebedouro, embora menos conhecida, tem uma imensa honra: é a segunda equipe mais antiga do estado de São Paulo – perdendo apenas para a Ponte Preta.

LEIA MAIS
Segunda Divisão do Paulistão: invicto e tradicional, Comercial goleia Jaguariúna fora de casa
SP: Equipes tradicionais não conseguiram o acesso na Segunda Divisão
EC São Bernardo é “espionado” antes de confronto decisivo pela Segunda Divisão Paulista