Sette Câmara conquista primeira pole na F2 em Hungaroring

Sérgio Sette Câmara conquistou sua primeira pole position na carreira na Fórmula 2 no início da tarde desta sexta-feira (27). O brasileiro, que defende a Carlin, foi o mais rápido na classificação realizada no circuito de Hungaroring, na Hungria, ao marcar no melhor de seus giros em 1min27s400, já na parte final da sessão, garantindo a posição de honra no traçado localizado na cidade de Mogyorod.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: FIA Formula 2

A segunda posição no grid ficou com Jack Aitken, piloto da ART Grand Prix que acabou desbancado por Sette Câmara em 0s030. Nyck de Vries partirá da terceira colocação com um equipamento da Prema, e terá a companhia de George Russell, líder do campeonato e companheiro de Aitken na ART, na segunda fila. O grupo dos cinco melhores ainda contará com Luca Ghiotto, da Campos Racing.

Lando Norris, com o outro carro da Carlin, largará da sexta posição na primeira corrida do final de semana. A quarta fila do grid contará com Artem Markelov, piloto da Russian Time, e Arjun Maini, representante da Trident. Ralph Boschung ficou com a nona posição no grid com o equipamento preparado pela MP Motorsport, enquanto Louis Deletraz, da Charouz, fecha o grupo dos dez melhores.

A primeira corrida da oitava rodada dupla da Fórmula 2 acontece neste sábado (28), a partir das 11h45, e contará com transmissão ao vivo dos canais de TV por assinatura Sportv e Fox Sports.

Foto: FIA Formula 2