Southgate celebra classificação e vê Inglaterra ‘amadurecendo’ na Copa

A vitória sobre a Suécia por 2 a 0 neste sábado (7) colocou a Inglaterra pela primeira vez em uma semifinal de Copa do Mundo desde 1990. Na coletiva após o triunfo do English Team, o técnico Gareth Southgate celebrou o resultado e o crescimento de sua equipe neste momento decisivo do Mundial.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Getty Images

É incrível poder levar o time tão longe, sabendo o que fizeram no passado, nas Euros também. Gente que respeito e me sinto privilegiado. Conversamos com os jogadores, ninguém queria ir para casa, vamos ficar mais uma semana. Estou orgulhoso de todos. Chegamos aqui por causa do coletivo, jogamos um jogo forte e com identidade clara. Viemos de um jogo difícil e fazer o que fizemos hoje, controlar o jogo, foi um sinal visível de amadurecimento“, disse Southgate.

O treinador da Inglaterra ressaltou o coletivo como fator principal da campanha inglesa na Copa da Rússia e a contribuição de todo o elenco na formação de um ideal. E ressaltou que o grupo mostrou que pode se tornar muito forte daqui em diante.

Somos um time que está melhorando. Sabemos onde estamos, temos sucesso porque todos trabalham em campo. Estamos aqui porque gente como Welbeck, Cahill, Jones e outros estão tendo a mentalidade para ajudar a equipe, treinando muito. Mesmo que não joguem tanto quanto gostariam. Eles são parte da razão de estarmos aqui. A união de todos. Passar pelos jogos que passamos, a gente precisava disso. Não temos os maiores jogadores do mundo, mas temos muitos jogadores novos e talentosos e prontos para jogar do mesmo jeito. Eles nos mostraram uma força mental muito grande e nos próximos anos serão ainda mais fortes“, valorizou o treinador.

LEIA MAIS

Southgate coloca Pickford como ‘protótipo do goleiro moderno’

CBF faz pedido a Tite para seguir técnico da seleção brasileira

(Crédito da foto: Getty Images)