Southgate coloca Pickford como ‘protótipo do goleiro moderno’

A atuação de Jordan Pickford, eleito o homem da partida na vitória da Inglaterra por 2 a 0 sobre a Suécia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, foi altamente elogiada pelo técnico inglês, Gareth Southgate, após a partida.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Getty Images

Na entrevista coletiva, o treinador não poupou elogios ao arqueiro do English Team. Até mesmo afirmou que seu goleiro seria o ‘protótipo’ do que acredita que deva ser um guarda-metas do futebol mundial na atualidade.

“Pickford é o protótipo de como deve ser o goleiro moderno. No futebol atual, o número de vezes que você tem de tocar a bola é impressionante, especialmente em jogos na Europa e internacionais. A velocidade dele, as defesas que ele fez nos momentos mais críticos e geralmente a distribuição de jogo foram grandes momentos. Se quisermos manter nosso padrão de jogo, temos que contar com goleiros deste porte”, afirmou Southgate.

Além de Pickford, outro jogador que mereceu elogios do treinador foi o zagueiro Harry Maguire. Autor de um dos gols da vitória inglesa, Southgate ressaltou a importância da presença do jogador e da importância deste em jogadas de bola parada.

“O Maguire tem sido um gigante em ambas as áreas nesta Copa. Quando o vi durante a temporada, tinha a certeza de que se manteve em uma forma para poder jogar. Não sei se ele sempre foi assim. Ele sabe dominar a bola tão bem como qualquer outro zagueiro. Espero que ele siga ganhando confiança. Por causa dele, conseguimos gols de bola parada e ele fez o seu”, comentou.

LEIA MAIS

Para Barreto, Neymar deixa Copa do Mundo odiado “por muita gente”

Gremista levou russo para assistir Rússia x Espanha e previu vitória: “Falei que tínhamos alma copeira”

(Crédito da foto: Getty Images)