Futebol

Southgate vê com otimismo futuro da Inglaterra: “O país está orguhoso deles”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Site Oficial da The FA

A Inglaterra, mais uma vez, falhou em conseguir chegar ao objetivo de ser finalista da Copa do Mundo, ao perder por 2 a 1 para a Croácia  na semifinal desta quarta-feira (11). Apesar do resultado e do fim do sonho do bicampeonato mundial, o técnico Gareth Southgate vê motivos para celebrar.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico do English Team afirmou ‘orgulho’ de seus comandados e elogiou a reação da torcida após o final da prorrogação, em que os ingleses demonstraram apoio a seus comandados. Algo que pode fazer a diferença no futuro.

“O que direi esta noite é que estou orgulhoso deste grupo de jogadores que chegou até aqui. Acho que a reação da torcida, se comparado com dois anos atrás (eliminação nas oitavas de Euro para a Islândia), diz que, apesar de tudo, a experiência com a Inglaterra foi emocionante. O país está orgulhoso deles (jogadores) e do modo como jogaram. E isso só faz com que vejamos o lado positivo”, disse Southgate.

O lado positivo, no entanto, não esconde a decepção por ver a vaga para a final escapar na prorrogação. O treinador disse que não pensava em ver a partida virar da forma como virou e afirmou que o clima no vestiário pós-derrota foi ‘pesado’.

“Neste momento, sentimos a dor da derrota. Esperávamos estar nesta posição? Não acho que realmente pensávamos nisso, mas quando se chega a este ponto e pensar que jogamos o que jogamos no primeiro tempo você quer aproveitar as oportunidades. Hoje, o vestiário é um lugar difícil de estar agora”, comentou.

LEIA MAIS

Croácia vence a Inglaterra de virada e é finalista da Copa do Mundo

Perisic ressalta força da Croácia em classificação para a final

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da The FA)