Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

STORIES : Elas, as torcedoras, podem sim

A Copa do Mundo está terminando, mas durante esses dias, o maior evento mundial de futebol foi muito mais valioso do que jogos entre os países.

Debora Goncalves de Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Arte: Time do Tas

Entre os relatos das partidas, ouvimos histórias de preconceitos com mulheres que estavam trabalhando, visitando a cidade ou torcendo pelo país nos estádios de futebol.

Como esquecer da partida entre o Irã e Marrocos, em que as iranianas viajaram até a Rússia para torcer pelo país e aproveitaram a visibilidade da Copa, para protestar. Com faixas, elas pediram que as mulheres possam frequentar estádios no Irã.

“Apoie as mulheres iranianas para frequentarem os estádios” . “Deixem as iranianas entrar nos estádios”, diziam alguns dos cartazes. Desde 1979, após a Revolução Iraniana, o Irã proibiu as mulheres a assistirem os jogos nos estádios dos países. A luta das mulheres pela liberdade em assistir as partidas de futebol nos estádios vem aumentando a cada ano no país.

O #TimeDoTas preparou uma galeria de imagens destacando algumas torcedoras iranianas e de outros países. Confira.

 

 

Para continuar acompanhando matérias sobre a Copa do Mundo e sobre tudo que envolve a maior festa do futebol mundial, seja você torcedora ou torcedor, continue de olho na cobertura do #TimeDoTas aqui no Torcedores.com.