Eliminada da Copa pela Suécia, Itália brinca: “Eles não são ruins”; veja repercussão na mídia italiana

Suécia x Suíça se enfrentaram nesta terça-feira (03) em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2018. O jogo aconteceu em São Petersburgo, na Rússia. A vitória sueca por 2×1 repercutiu em um país que sequer está participando do torneio, mas que está intimamente ligado aos escandinavos. Eliminada pelos suecos na repescagem das eliminatórias europeias, a Itália viu o duelo com particularidades.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Getty Images

Principal diário esportivo da Itália e um dos principais do mundo, a Gazzetta dello Sport destacou a força coletiva dos amarelos em Suécia x Suíça. Em seu site, a manchete trazia a referência a um dos grandes atletas suecos da história – com passagem por Internazionale, Milan e Juventus. “Sem Ibra, a Suécia vai às quartas”, dizia. No Twitter, a manchete era muito mais descritiva. “Forsberg manda os escandinavos às quartas”:

Dono de uma conta no Twitter com poucas informações, o Tuttosport engrandeceu os suecos. Até certo ponto, brincou com a própria eliminação da Squadra Azzurra. “Afinal de contas, eles não eram fracos”, diz a manchete na home do portal.

Jornalista e blogueiro do La Repubblica, maior jornal de Roma, Fabrizio Bocca foi mais direto. No Twitter, ele fez a pergunta que passa na cabeça de muitos italianos. “É vergonhoso ou consolador, para a Itália, que a Suécia chegue às quartas?”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS
Clubes e mídia da Itália destacam Seleção Brasileira após Brasil x México; confira a repercussão
Itália fica fora da Copa pela primeira vez desde 1958; saiba mais
Itália x Suécia: os melhores momentos do jogo que tirou a Azzurra da Copa