Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lutadora do UFC Talita Bernardo realiza sonho de atleta com paralisia em Cabo Frio/RJ

Um momento mágico e que sempre deverá ter destaque aconteceu no último domingo (22), durante a Copa Spartan de Jiu-Jitsu, que foi realizada na cidade de Cabo Frio, no Estado do Rio Janeiro.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Foto: Combate.com.

A lutadora do UFC Talita Bernardo realizou o sonho de um lutador de Jiu-Jitsu, digamos, que muito especial, chamado Fábio Alves, de 44 anos de idade, e, que, sofre de paralisia dos membros inferiores e que sonhava muito em um dia dividir o tatame com um lutador (a) da maior organização de MMA do planeta, o UFC.

Talita Bernardo chegou ao evento para acompanhar a competição e quando foi apresentada como atleta do plantel do Ultimate, ouviu de Fábio Alves que esse era seu grande sonho como lutador, e foi aí, que ela vestiu um kimono emprestado e foi para o tatame.

“No começo, confesso que fiquei um pouco receosa, não sabia como fazer, como ele ia reagir, mas perguntei no começo da luta como seria, se tinha posição que conseguia ficar, por baixo ou por cima. Ele disse: “Alguém me coloca no meio sentado e aí eu já puxo pra guarda”. Ele, como todo cadeirante, acabou substituindo as pernas pelas mãos. A força dele nos braços é absurda. No desenrolar da luta, ele me puxou para a guarda e já tinham me dito: “Se deixar ele pegar no estrangulamento, ele vai levar”. Foi muito prazeroso”, contou em entrevista ao “Combate.com”.

Assista ao combate entre Talita Bernardo e Fábio Alves:

Leia também no TORCEDORES.COM:

As melhores notícias de esportes, direto para você