DESTAQUE

Técnico da Bélgica confia em vitória contra a Inglaterra: “somos melhores”

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Getty Images

Na véspera da decisão pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, o técnico Roberto Martínez, que comemora 45 anos nesta sexta-feira, concedeu entrevista coletiva e quer de presente de aniversário a vitória belga contra a Inglaterra, em São Petersburgo. Para o comandante espanhol, isso é bem possível.

“Claro que nós e os ingleses vamos entrar em campo buscando a vitória, mas nós estamos melhores e nosso momento é melhor”, disse Martínez, que tem fortes ligações com a Inglaterra. Como jogador entre 95 e 2007, ele jogou por clubes medianos, entre eles o Swansea. Pouco tempo depois de penduras as chuteiras, ele iniciou a carreira como técnico no país, tendo passagens por Swansea, Wigan e Everton, antes de assumir a seleção belga, em 2016.

Apesar de apostar no sucesso da equipe, Martínez elogiou o futebol da seleção inglesa, mas reforçou que a sua equipe está preparada para conseguir o terceiro lugar na Copa.

“O futebol inglês está mudando de mentalidade, mais dinâmico, veloz. A base inglesa está conseguindo sucesso, o time tem garotos bons, é concentrada. Para o jogo contra nós eu acredito que não haverá surpresa em nenhum dos dois lados. Nós estaremos com o nosso talento competitivo, eles no 3-5-2. Mas estamos preparados para entrar em campo e vencer”, disse.

Para encarar os belgas, Martínez conta com o retorno do lateral-direito Meunier, que cumpriu suspensão na derrota para a França. Mertens deve ganhar chance entre os titulares. Fellaini, Chadli e Dembelé disputam uma das vagas do meio-campo.

Bélgica x Inglaterra se enfrentam neste sábado, às 11h (horário de Brasília), em São Petersburgo. Na fase de grupos, as duas equipes já classificadas às oitavas de final se enfrentaram na última rodada. Os belgas levaram a melhor com vitória por 1 a 0.

A provável escalação belga tem: Courtois; Meunier, Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Witsel e Fellaini (Chadli ou Dembélé); De Bruyne, Mertens e Hazard; Lukaku.

VEJA TAMBÉM:

PAPO TÁTICO: Entenda como conceitos do basquete e do handebol inspiraram as seleções na Copa do Mundo 

Meio-campo da Bélgica fala sobre importância do 3º lugar na Copa do Mundo