Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico do Barcelona-EQU enaltece estilo de jogo de atacante pretendido pelo Inter: “Potente”

Com seis gols na Libertadores de 2017 e destaque do time que foi considerado o carrasco dos brasileiros, Jonatan Álvez é o novo alvo do Inter para a sequência da temporada. E, segundo o técnico uruguaio Guillermo Almada, ainda comandante do Barcelona-EQU que, no ano passado, deixou Palmeiras e Santos pelo caminho, a diretoria colorada estará trazendo um “interessante” reforço se confirmar a contratação.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Twitter Oficial/Conmebol

É bem verdade que Álvez não manteve, em 2018, o mesmo ritmo da temporada anterior. Contratado pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, ele marcou apenas dois gols em 22 jogos e naufragou junto com o time na eliminação precoce na Libertadores dentro do forte grupo em que avançaram Palmeiras e Boca Juniors. Ainda assim, Almada só vê pontos positivos no jogador que deverá chegar por empréstimo de um ano ao Inter.

“Um jogador muito rápido. Ele é potente, bom definidor, tem bom jogo aéreo e boa mobilidade, obviamente é um centroavante interessante. É um goleador. Foi o nosso goleador de praticamente todos os torneios que disputamos. Nós o vendemos por cerca de 4 milhões de dólares a Junior de Barranquilla e ele faz falta ao grupo. É uma excelente pessoa”, disse o técnico do Barcelona-EQU com exclusividade ao Torcedores.com.

Embora não chame a atenção pela altura – 1,81m -, Álvez, que teve o jogo áereo destacado por Almada, usou a cabeça para deixar o Barcelona-EQU em vantagem contra o Santos, na Vila Belmiro, nas quartas de final da Libertadores do ano passado. Mas foi de herói a vilão ao ser expulso nessa mesma partida: ausente do primeiro jogo da semi, ele viu de fora o Grêmio fazer 3×0 em Guayaquil – em Porto Alegre, na volta, o próprio Álvez marcou o gol da insuficiente vitória por 1×0 dos equatorianos.

Ao portal UOL Esporte, o empresário do atacante uruguaio Daniel Quinteros confirmou que já existem as tratativas para um contrato de empréstimo. No Inter, o jogador disputaria a titularidade com Leandro Damião, que ainda não treinou na intertemporada por conta de dores na região do pescoço. Entre 2016 e 2017, Álvez anotou 46 gols em 73 jogos pelo time equatoriano e foi destaque no título da liga local em 2016.

LEIA MAIS:

Ele chegou: Sarrafiore desembarca em Porto Alegre e veste a camisa do Inter

Três pendências a serem resolvidas por Odair Hellmann na volta do Inter ao Brasileirão

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud