Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Thiago Galhardo descreve vitória do Vasco sobre o Grêmio: “coração na ponta da chuteira”

O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (22), o Cruz-Maltino derrotou o Grêmio por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada. O meia Thiago Galhardo falou com a imprensa após a partida.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A vitória, no entanto, não foi nada tranquila. Desde os trinta minutos da primeira etapa, o Vasco jogou com um a menos, devido a expulsão de Henrique. Thiago destacou a entrega da equipe e preferiu não comentar sobre a decisão da arbitragem.

“Viramos uns cinco ou seis jogos nos finais com a conexão com a torcida. Hoje foi ao contrário: sem técnica, sem tática, coração na ponta da chuteira. Sobre arbitragem, não quero falar, mas acho que era cedo demais falar que estava fazendo cera. Vitória contra o Bahia em que quase conseguimos conquistar o resultado, empate no fim do jogo com o Fluminense. Com essa união, torcida e jogadores, tudo dá certo. “

A vitória coloca o Vasco na nona posição do Brasileirão, agora com 19 pontos. O próximo adversário do Cruz-Maltino na competição nacional é o Corinthians, domingo (29), no Mané Garrincha. Antes, a equipe vai enfrentar a LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (25).

Assista aos melhores momentos da vitória do Cruz-Maltino sobre o Grêmio

Ficha técnica: Vasco 1 x 0 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2018 – 14ª rodada
Data: 22 de julho de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Breno, Yago Pikachu e Thiago Galhardo (Vasco); Marcelo Oliveira, Douglas, Marinho, Jael e Ramiro (Grêmio)
Cartão vermelho: Henrique
Gol: Andrés Ríos (VAS)

Escalação do Vasco: Martín Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Oswaldo Henríquez) e Kelvin (Thiago Galhardo); Andrés Ríos (Paulo Vitor).
Técnico: Jorginho

Escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Douglas), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira (Marinho); Jaílson (Jael), Cícero, Ramiro e Luan, Everton e André.
Técnico: Renato Portaluppi