Futebol

Três formações possíveis para Renato montar o Grêmio com Marinho de titular

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Marinho

Foto: Marinho

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A parada para a Copa do Mundo serviu para o Grêmio reforçar o seu elenco. No setor de ataque, chegou Marinho – a quinta contratação mais cara da história do clube -, que terá de brigar por um espaço dentro do já estabelecido esquema montado por Renato Gaúcho.

Uma das possibilidades de entrada de Marinho seria o recuo de Ramiro para a dupla de volantes ao lado do capitão Maicon. Com isso, abriria a vaga do corredor direito, que é o lado preferido de atuação do velocista canhoto. Ramiro já desempenhou essa função em outros momentos no Grêmio.

O próprio Ramiro, em entrevista coletiva concedida nesta semana, avaliou a concorrência por uma vaga na equipe a partir da chegada do atacante:

“Essa competição que exite dentro do próprio grupo por posição é muito válida, seja Marinho, Éverton ou até os meninos da base. É muito positivo quando tu tem um jogador, um companheiro grande disputando a mesma posição, faz a gente crescer”, disse.

Outro desenho tático para incluir o novo reforço poderia deslocar Ramiro para a lateral-direita, função que ele também vem fazendo com alguma frequência durante as partidas. Renato, em mais de uma ocasião, lançou Alisson no time no lugar de Léo Moura durante o primeiro semestre. Assim, o experiente lateral ficaria de fora.

A terceira opção, que parece ser a menos provável, retiraria o centroavante de ofício do time. Renato manteria a trinca central no meio com Jailson, Maicon e Ramiro, abriria Everton e Marinho dos lados e deixaria Luan como um “falso 9”.