UFC desembarca na Rússia em setembro; Mark Hunt e Aleksei Oleinik lideram card

Em meio a  algumas ‘bad news’ de que o MMA Russo pode perder duas de suas grandes franquias do MMA, o Fight Nights Global e o ACB, duas ótimas notícias foram veiculadas nesta semana para o esporte no país que recentemente sedou a Copa do Mundo da Fifa.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Divulgação | UFC.

A primeira, foi que o UFC está com uma parceria com um dos maiores eventos russos e da história do Mixed Martial Arts, o M-1 Global, e a segunda, é que a organização presidida por Dana White, confirmou nesta quinta-feira (19), que finalmente desembarcará na terra de Vladmir Putin. Sem numeração definida, a edição russa do Ultimate deverá ser “Fight Night” e será realizada no dia 15 de setembro em Moscou, com o neozelandês Mark Hunt e o russo Aleksei Oleinik protagonizarão o main event em duelo válido pela categoria dos pesos pesados.

Leia também no TORCEDORES.COM:

Em entrevista ao próprio UFC, Hunt, que é o atual número 8 do ranking oficial da divisão dos gigantes comentou o grade respeito que tem pela Federação Russa e citou seu duelo com Fedor Emelianenko.

“Tenho muito respeito pelos atletas russos. Já lutei com Fedor, um dos maiores de todos os tempos. Oleinik será muito duro, como eu, mas levarei o meu melhor para essa luta e ele terá uma longa noite se conseguir sobreviver ao segundo e terceiro round. O meu estilo tratá essa vitória”, declarou a lenda.

Oleinik, que vem de vitória sobre o brasileiro Junior ‘Baby’ também em entrevista para a própria organização, afirmou que está muito feliz em fazer parte dessa história do MMA russo.

“Se eu não cair nas mão pesadas de Mark Hunt, então ele terá muita dificuldade para se livrar dos meus braços. Estou muito feliz por fazer parte da história do MMA russo, liderando o primeiro evento do UFC no país. Os fãs podem esperar um evento lendário, com um nome lendário e lutas lendárias em Moscou”.