Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

UFC On Fox 30: Poirier faz luta épica e tratoriza Alvarez; Aldo nocauteia Stephens; confira os resultados

Foi realizado neste sábado (28), no Scotiabank Saddledome, em Calgary, Alberta, no Canadá, o UFC On FOX 30: Alvarez vs. Poirier 2, que contou com dois brasileiros em seu card.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Jeff Bottari | Getty Images | Zuffa LLC.

Na luta principal do UFC On Fox 30, no primeiro round, o norte americano Dustin Poirier foi muito melhor que o ex-campeão peso-leve do Bellator e também do UFC Eddie Alvares. No segundo, Alvarez vinha melhor, apesar das tentativas de finalização do ‘Diamante’ e ainda no mesmo assalto, Poirier aplicou sequências espetaculares de socos, chutes e joelhadas até encostar Alvarez na grade, onde seguiu o castigo com socos potentes, até a interrupção do árbitro que comandava o octógono.

Ainda no octógono, Dustin Poirier comentou a grande vitória que pode ter lhe garantido uma chance de disputar o cinturão da categoria até 70 kg.

“Eu venci três ex-campeões em sequência, Anthony Pettis, Justin Gaethje e Eddie Alvares, acho que mereço disputar o cinturão”, disse o atleta da American Top Team.

Embed from Getty Images

No co-main event, o brasileiro ex-campeão peso-pena do extinto WEC e UFC José Aldo retornou ao octógono após um ano sem apresentar-se e encarou o norte americano Jeremy Stephens.

O primeiro e único round foi espetacular. Jeremy Stephens conectou bons socos no brasileiro que sentiu, titubeou, mas recuperou-se, foi para cima do americano, conectou bons golpes que fizeram um corte no rosto de ‘Lil Heathen’, e um hook (gancho) na linha de cintura de Stephens foi o divisor de águas, já que o ‘gringo’ sentiu o golpe, foi ao chão e Aldo fez o que deveria, foi para cima, e finalizou o combate com socos até a interrupção do árbitro central.

Embed from Getty Images

Após a vitória de redenção, José Aldo muito emocionado comentou a vitória agradecendo ao Canadá, pois foi onde começou a carreira no UFC e lá estava ele para um recomeço.

“Foi aqui que comecei minha carreira, então aqui estou para recomeçá-la novamente. O campeão do povo voltou, nós nunca deixamos de ser campeões.”, disse em entrevista ainda no octógono.

Ainda no card principal, a polonesa ex-campeã peso-palha e primeira colocada no ranking da categoria até 52 kg Joanna Jedrzjeczyk, apesar de não ter nocauteado, dominou a luta diante da norte americana Tecia Torres e conseguiu uma linda vitória por decisão unânime dos árbitros laterais. Joanna recuperou-se das duas derrotas consecutivas sofridas pela atual campeã Rose Namajunas, enquanto Torres, por sua vez, amargou seu segundo revés enfileiradamente.

Embed from Getty Images

O brasileiro no card preliminar do UFC On FOX 30:

No card preliminar do UFC On FOX 30, o norte americano Dustin Ortiz nocauteou o brasileiro Matheus Nicolau. Após conectar um chute na cabeça do brasileiro, que chegou a defender o chute, porém, a potência do golpe foi tão grande, que fez o mineiro ir à knockdown, logo após isso, Ortiz foi com tudo para cima e finalizou o combate com socos. Dustin Ortiz anotou seu décimo nono triunfo na carreira, enquanto Nicolau sofreu sua segunda derrota, a primeira dentro do octógono do Ultimate.

Embed from Getty Images

Confira abaixo os resultados completos do UFC On FOX 30: Alvarez vs. Poirier 2:

Card Principal:

  • Peso leve: Dustin Poirier derrotou Eddie Alvarez por nocaute técnico (socos) aos 4m:05s do segundo round;
  • Peso pena: José Aldo derrotou Jeremy Stephens por nocaute técnico (socos) aos 4m:19s do primeiro round;
  • Peso palha: Joanna Jedrzjeczyk derrotou Tecia Torres por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27);
  • Peso leve: Alexander Hernandez derrotou Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28).

Card Preliminar:

  • Peso meio-médio: Jordan Mein derrotou Alex Morono por decisão unânime dos juízes (resultados não divulgados);
  • Peso pena: Hakeem Dawodu derrotou Austin Arnett por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27);
  • Peso leve: Islam Makhachev derrotou Kajan Johnson por finalização com um armlock aos 4m:44s do primeiro round;
  • Peso meio-pesado: Ion Cutelaba derrotou Gadzhimurad Antigulov por nocaute técnico (socos) aos 4m:52s do segundo round;
  • Peso leve: John Makdessi derrotou Ross Pearson por decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 29-28);
  • Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Alexis Davis por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28);
  • Peso mosca: Dustin Ortiz derrotou Matheus Nicolau por nocaute (chute alto e socos) aos 3m:49s do primeiro round;
  • Peso palha: Nina Ansaroff derrotou Randa Markos por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).
  • Peso leve: Devin Powell derrotou Alvaro Herrera por nocaute (chutes no corpo) a 1m:52s do primeiro round.

Leia também no TORCEDORES.COM: