Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arbitro de vídeo não estará em FIFA 19, afirma EA

A Copa do Mundo já terminou e o VAR continua fazendo sucesso, porém para a EA SPORTS é diferente e FIFA 19 não terá o árbitro de vídeo. A informação foi dada pelo portal “Eurogamer” nesta terça-feira (24).

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: DailySquadStacker

O gesto feito pelos árbitros para pedir a ajuda do VAR se transformou em um momento icônico dos jogos da Copa do Mundo. Tivemos desde pênaltis, faltas e gols a celebrações de jogadores que esperavam a decisão do árbitro de vídeo.

Apesar de ter dominado a Copa, o VAR não estará presente em FIFA 19, o próximo título da EA SPORTS.

Matt Prio, diretor criativo da franquia, disse a “Eurogamer ” que, de certa forma, FIFA já tem o VAR. O jogo nunca erra um lance, seja ele falta ou um penal.

As regras da simulação ditam que é impossível marcar um gol impedido em FIFA pois a simulação sabe tudo o que acontece em campo, como explicou Prior. “Tecnicamente, temos o VAR no jogo pois sabemos a localização exata de tudo.”, explicou o diretor criativo da franquia FIFA.

A FIFA decide automaticamente o que é ou não falta no momento da colisão e o movimento do árbitro ao mostrar o cartão é apenas para recriar a realidade e manter-se autêntico. Prior explicou que as penalidades são decididas no momento do contato e o jogo sempre sabe onde aconteceu a falta.

Possibilidades de VAR na franquia FIFA

FIFA-19-árbitro-VAR

Reprodução: FIFA 18

O que Prior defende é que o árbitro de vídeo fique fora do game até que a ideia amadureça no futebol.

A Copa foi interessante. Ainda existe um processo de aprendizagem sobre como corre e como será usado. É uma área cinzenta. Mas é algo ao qual estaremos atentos. Caso o VAR vire uma parte essencial do futebol ao ponto de se sentir estranho não estar num jogo normal, mesmo sem ser preciso, então será algo que poderemos introduzir.

Prior explica que se aquele momento de ansiedade enquanto se espera pela decisão se tornar rotineiro, eles tentarão recriá-lo em nome da autenticidade pois não querem que algo que acontece a todo o tempo não esteja presente no seu jogo.

Nada foi dito a respeito de um possível “Modo Árbitro” em futuros games da franquia, porém a possibilidade já foi considerada pelo Torcedores.com – como você pode ver clicando aqui.

EA SPORTS™ FIFA 19 será lançado oficialmente no dia 28 de setembro para PlayStation 4Xbox OneNintendo Switch™ e PC.

Fique ligado no Torcedores.com para mais notícias e novidades de FIFA 19, games e e-Sports.

LEIA MAIS

FIFA 19: NOVO VÍDEO TEM GUARDIOLA MOSTRANDO O NOVO SISTEMA TÁTICO DO GAME

FIFA 19: PRODUTOR REVELA MOTIVO PARA SWITCH “ESTAR A FRENTE DA CONCORRÊNCIA”

NOTÍCIAS DO CORINTHIANS: VEJA OS PRINCIPAIS DESTAQUES DESTA SEGUNDA (23)