Futebol

Veja quanto o Vasco vai economizar na folha salarial após as negociações na intertemporada

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação

Além de buscar reforços para a sequência da temporada, o Vasco da Gama também pensa em enxugar a folha salarial, como forma de melhorar a saúde financeira da equipe. Apesar da confirmação da chegada do zagueiro Oswaldo Henríquez, as saídas que já foram confirmadas e as que podem acontecer durante os próximos dias devem dar um alívio nos cofres do Cruzmaltino.

Segundo a informação divulgada pelo portal “GloboEsporte.com”, a saída de Riascos, que rescindiu seu vínculo para atuar no futebol chinês, Bruno Paulista, devolvido ao Sporting-POR, além das possíveis transferências do zagueiro Erazo para o futebol equatoriano, e de Wellington, que provavelmente fechará contrato com o Atlético-PR, a economia na folha salarial chegará a R$ 900 mil por mês.

Só no salário de Wellington, o Vasco vai enxugar os ordenados em cerca de R$ 220 mil. Além de zagueiro Oswaldo Henríquez, nesta semana surgiu a notícia de que o Gigante da Colina está atrás do atacante argentino Maxi López. Inclusive, a possível negociação foi tema da coletiva de imprensa do técnico Jorginho, que preferiu não comentar o assunto.

Sobre o comandante do Vasco, nesta sexta-feira, Jorginho comandou mais um treino visando a partida decisiva diante do Bahia, pela Copa do Brasil. Para o embate, uma das dúvidas é sobre o ataque, já que as principais opções são o retorno de Andrés Ríos no setor ou a utilização de Evander como falso 9.

Por outro lado, o duelo marcado para a próxima segunda-feira (16), em São Januário, deve marcar a estreia do lateral-direito Lenon.

LEIA MAIS:

NOTÍCIAS DO VASCO: CONFIRA OS PRINCIPAIS DESTAQUES DESTA SEXTA-FEIRA (13)