Home Futebol Vasco x Corinthians: saiba tudo sobre o jogo de hoje

Vasco x Corinthians: saiba tudo sobre o jogo de hoje

Cruz-maltino recebe o Timão em São Januário nesta noite para duelo decisivo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série A

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

A trigésima sexta rodada do campeonato brasileiro, que promete ficar cada vez mais quente na reta final, terá o Vasco da Gama X Corinthians em São Januário, nesta terça-feira (28/11), às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

O Vasco da Gama está atualmente em 14º lugar na tabela da Série A, após empatar com o Athletico-PR em 0 X 0 no último jogo. Já o Corinthians sofreu uma humilhante derrota para o Bahia por 5 X 1 dentro de casa e até o momento ocupa o 12º lugar na tabela do Brasileirão.

Confira os detalhes do jogo que certamente será marcado por muito nervosismo:

PUBLICIDADE
  • Vasco da Gama perdeu 15 dos 35 jogos desta temporada na Série A.
  • Corinthians ganhou três de seus últimos dez jogos na Série A.
  • Vasco da Gama marcou pelo menos um gol em quatro de seus últimos cinco jogos na Série A.
  • Corinthians marcou pelo menos um gol em quatro de seus últimos cinco jogos do campeonato.

Análises sobre Vasco X Corinthians

O Vasco da Gama empatou seu último jogo contra o Athletico Paranaense. Depois dos 90 minutos, o placar foi de 0 a 0. Contra o Athletico Paranaense, o Vasco da Gama teve uma posse de bola de 48%. No último jogo deles, o Vasco da Gama teve cinco chutes no ataque e 13 chutes concedidos.

Por sua vez, o Corinthians vem de uma derrota marcante. Em seu último confronto, o elenco de Mano Menezes perdeu para o Bahia por 5 X 1.

Na partida contra o Bahia, o clube do Parque São Jorge teve 61% de posse de bola. Se nós olharmos para chutes no gol, o Corinthians teve um total de 11 chutes e concedeu 9 chutes contra sua meta.

No entanto, traçando um recorte dos últimos dez encontros entre Vasco da Gama e Corinthians, o Vasco da Gama não conseguiu registrar nenhuma vitória. O Corinthians venceu 7 jogos e 3 jogos terminaram empatados.

PUBLICIDADE

O último duelo terminou com o Corinthians levando para casa uma vitória por 3 X 1. Em média, houve 2,6 gols marcados nos últimos 10 jogos diretos, com o Vasco da Gama marcando uma média de 0.7 gols por jogo e o Corinthians tem uma média de 1,9 nos embates.

Ficha técnica de Vasco X Corinthians

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ);

Data e hora: 28/11/2023 – 21h30 (de Brasília);

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

PUBLICIDADE

Auxiliares: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Vasco x Corinthians será transmitido ao vivo para todo o Brasil através do Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Wagner Vilaron).

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Capasso, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Jair (Praxedes ou Payet), Rossi, Gabriel Pec e Vegetti.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

PUBLICIDADE