Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vinícius destaca força do elenco do Bahia para jogo da Sul-americana

Após uma sequência de três jogos em menos de uma semana, o Bahia terá pela frente mais um importante desafio na temporada, marcado para acontecer já nesta quarta-feira (25), contra o Cerro-URU.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Para a partida válida pela ida da segunda fase da Copa Sul-americana, há a possibilidade de que o treinador do Bahia, Enderson Moreira, poupe alguns titulares e mande a campo um time misto. Um dos jogadores poupados seria Vinícius.

O meia destaca a força do elenco, caso este seja o desejo da comissão técnica, mas também afirma estar pronto para atuar em mais um jogo consecutivo.

“É complicado perguntar isso, porque todo jogador quer jogar, eu pelo menos quero jogar todos os jogos, mas a gente sabe que esse calendário é impossível. Enderson, desde que chegou, disse que vai rodar bastante a equipe. Eu ainda não sei se vou jogar, mas até quarta-feira dá apra recuperar bem. Quem entrar em campo vai dar o melhor”, disse o jogador.

“Digo pela minha posição. Tem o Régis, tem o Allione, jogadores que podem jogar a qualquer momento. Nesse momento, vai mostrar a força do elenco. Ficou visível na Copa do Brasil que, em mata-mata, fazer o dever de casa é fundamental. Independente de quem for jogar, a gente tem que fazer um bom resultado para ter as vantagens lá fora”, acrescentou.

Diante de um adversário pouco conhecido, Vinícius também falou sobre como está sendo feita a preparação do Bahia.

“Vou ser sincero. A gente tem o DADE, eles passam mais o jogo a jogo. Hoje ou amanhã eles vão dar todas as informações necessárias para a gente entrar em campo e desenvolver melhor. Mas a gente sabe como é. Gringo, uruguaio, é complicado. Vai ser catimba. A gente vai ter que ser muito maduro”, falou.