Home Futebol Vitinho é a contratação mais cara da história do Flamengo; veja o top-10

Vitinho é a contratação mais cara da história do Flamengo; veja o top-10

O Flamengo oficializou a contratação do atacante Vitinho na noite desta sexta-feira (27), e vai desembolsar nada menos que 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) aos russos do CSKA pelo atleta de 24 anos. Com esse valor, o jogador revelado pelo rival Botafogo se tornou a contratação mais cara da história do clube.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Divulgação/Flamengo

O último grande investimento havia sido o meia Éverton Ribeiro, contratado em 2017 junto ao Al-Ahli por 6 milhões de euros – ou seja, nesta temporada, a atual diretoria Rubro-Negra superou aquele que já era seu maior investimento.

PUBLICIDADE

Além de Éverton Ribeiro e agora Vitinho, o elenco do Flamengo ainda tem mais dois jogadores na lista das contratações mais caras do clube: os atacantes Orlando Berrío, contratado junto ao Atlético Nacional por 3,2 milhões de euros, e Henrique Dourado, que estava no rival Fluminense antes de fechar com o Rubro-Negro por cerca de 2,9 milhões de euros no início de 2018.

Entre os jogadores que passaram pelo clube, Ronaldinho Gaúcho, contratado junto ao Milan por 3 milhões de euros, também está no top-10 .

PUBLICIDADE

TOP-10 de contratações do Flamengo:

Vitinho (CSKA) – 10 milhões de euros
Gamarra (Atlético de Madrid) – 6,2 milhões de euros
Éverton Ribeiro (Al-Ahli) – 6 milhões de euros
*Vagner Love (CSKA) – 4 milhões de euros
Marcelo Cirino (Atlético-PR) – 3,5 milhões de euros
Orlando Berrío (Atlético Nacional) – 3,2 milhões de euros
Ronaldinho Gaúcho (Milan) – 3 milhões de euros
Henrique Dourado (Fluminense) – 2,9 milhões de euros
Mancuello (Independiente) – 2,7 milhões de euros
Bebeto (Deportivo La Coruña) – 2,5 milhões de euros

Nota da redação: O atacante Vágner Love foi contrato pelo Flamengo em 2012, junto ao CSKA Moscou, por 10 milhões de euros, mas não aparece como a maior contratação da história do clube ao lado de Vitinho porque o clube Rubro-Negro não chegou a pagar o valor integral da negociação. O Flamengo pagou 4 milhões de euros, e antes de quitar o valor da transferência, o jogador retornou ao clube russo, que “esqueceu” os outros 6 milhões de euros da dívida do Flamengo como parte do negócio.