Vitória do Brasil pode dar a SP ‘feriadão’ de cinco dias; Entenda o motivo

O Brasil venceu o México por 2 a 0 nesta segunda-feira (2) e garantiu passaporte para as quartas de final da Copa, com o jogo dos brasileiros nesta sexta-feira (6). Dentre todo o país, o estado de Sâo Paulo poderá ter motivos de sobra para comemorar a classificação brasileira: um possível ‘mega-feriado’.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Getty Images

O Brasil joga na sexta-feira, com o vencedor da partida entre Bélgica e Japão. Caso passe por esta partida, terá a semifinal na terça-feira (10) às 15h, contra o vencedor de Uruguai e França. Em meio a isso tudo, a segunda-feira (9) será feriado no estado.

Com isso, o estado de São Paulo poderá ter até cinco dias de ‘feriado’, envolvendo a sexta, o sábado e o domingo seguintes, o 9 de Julho e a terça-feira da semifinal. Quase uma semana para os paulistas aproveitarem a ‘folga’ e torcer pela Seleção.

Entenda o que é o 9 de julho

O dia 9 de julho em São Paulo é o dia da Revolução Constitucionalista. A data marca o início da revolta empreendida por paulistas contra o governo de Getúlio Vargas, em 1932. Os protestantes pediam pela elaboração de uma nova constituição para o Brasil e faziam críticas a medidas impostas pelo então presidente. Vargas havia assumido a presidência da República dois anos antes.

Os protestos e conflito tiveram como motivação a morte de quatro jovens (de sobrenomes Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, formando a sigla MMDC, símbolo do movimento). A Revolução durou até outubro do mesmo ano e acabou derrotada pelas forças de Vargas. Ainda assim, o movimento virou uma espécie de símbolo do poderio político de São Paulo, resultando em diversas homenagens e manifestações que duram até os dias de hoje.

LEIA MAIS

Veja quem pode ser o substituto de Casemiro na seleção nas quartas de final

Torcedores cornetam Alex Escobar na Copa: “Nunca será Márcio Canuto”

Tite “não deixa” Neymar responder e “relativiza” crítica de técnico do México

(Crédito da foto: Getty Images)

Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.