Torcedores – Notícias Esportivas

Na Bélgica, zagueiro ex-Flu destaca empolgação dos torcedores com campanha do país na Copa do Mundo

Aos 24 anos, o zagueiro Luan Peres vive a sua primeira experiência internacional. Um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o jogador foi contratado pelo Club Brugge, da Bélgica, no início de julho.

Douglas Albino
Jornalista e assessor de imprensa. Futebol internacional no Torcedores.com. Passagem pelo portal Redação em Campo. Twitter: @AlbinoDoug

Crédito: Divulgação/Club Brugge

Terceira colocada da Copa do Mundo de 2018, a Bélgica foi uma das sensações do Mundial da Rússia. Segundo Luan Peres, os torcedores belgas ficaram empolgados com o resultado.

“Como estamos na Holanda [realizando pré-temporada], eu ainda não consegui medir a temperatura da torcida após a Copa. Pelo que o pessoal do clube vem falando, acredito que o interesse pelo campeonato e pelos jogadores que atuam na Bélgica será cada vez maior”, disse o jogador.

Dentro de campo, Luan Peres ressalta a obediência tática exigida no futebol belga. O que pode ter sido um fator importante para o sucesso da seleção do país na Copa.

“Tenho percebido que a obediência tática é um ponto crucial para eles. Estou procurando absorver ao máximo tudo que vem sendo trabalhado e espero que isso possa fazer com eu continue evoluindo cada vez mais”, completou.

LEIA MAIS

Ex-Fluminense, zagueiro Luan Peres avalia primeiros dias no futebol europeu