Al Nassr acerta contratação de Giuliano, ex-Inter e Grêmio

Giuliano, de 28 anos foi anunciado nesta segunda-feira como reforço do Al Nassr, que disputa a primeira divisão na Arábia Saudita. O atleta estava no Fenerbahçe, onde foi vice-campeão na última temporada turca.

Andrey Queiroz
Estudante do 3º ano de Jornalismo na Unilago , apaixonado por futebol do interior paulista e pelo futebol feminino brasileiro.

Crédito: (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

A equipe saudita anunciou a chegada de Giuliano com um vídeo nas redes sociais com um vídeo que reúne lances da sua carreira.

Giuliano foi revelado no Paraná Clube em 2007.Em 2009, foi anunciado como reforço do Internacional, pelo qual se sagrou campeão da Copa Libertadores de 2010. No mesmo ano, se transferiu ao futebol ucraniano para defender o Dnipro, onde ficou até 2014. Retornando ao Brasil, o meia reforçou o Grêmio, onde ficou até 2016, quando foi para o Zenit, da Rússia. Em agosto de 2017 foi contratado pelo Fenerbahçe.

Na equipe turca, Giuliano disputou toda a última temporada e quatro jogos da atual temporada, marcou 16 gols no total.

O meia chegou a ser convocado pelo técnico da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Atuou em três oportunidades, contra Venezuela, Bolívia e Colômbia. Mas acabou ficando na lista de suplentes da seleção.

Na equipe saudita, Giuliano terá o também meio campista Petros ex-São Paulo, como companheiro de clube.

 

Siga o autor no Instagram