Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

América-MG conta com três jogadores ex-Palmeiras em seu elenco

Neste domingo, o América Mineiro vai entrar em campo diante do Palmeiras, contra quem buscará alcançar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Para a partida, o time americano possui uma série de atletas que já vestiram a camisa alviverde em algum momento de suas carreiras.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Mourão Panda / América

Os três jogadores do elenco do América que já defenderam o Palmeiras são o meio-campista Wesley e os atacantes Marquinhos e Luan.

Atualmente com 31 anos e vindo do Sport, Wesley defendeu o Palmeiras durante as temporadas de 2012 a 2014 – justamente nos piores momentos recentes do time alviverde. Ao todo, ele disputou 102 partidas com a camisa alviverde e anotou 12 gols.

Por sua vez, Marquinhos foi o jogador que teve a passagem mais curta e apagada pelo Verdão, entre estes três atletas. Contratado como promessa para o futuro, em 2008, o atacante disputou apenas 35 jogos e deixou o clube sem balançar as redes, no ano seguinte. Atualmente, ele possui 28 anos.

Já Luan é o jogador que teve a passagem mais longa e com destaque. Titular em títulos da Série B e da Copa do Brasil, o atacante teve contrato com o Palmeiras entre 2010 até 2017. Entretanto, deixou o clube em 2013 para ser emprestado e só retornou em 2015 para disputar dois jogos. Ao todo, foram 115 jogos e 22 marcados pelo jogador de 28 anos.

América Mineiro e Palmeiras vão se enfrentar às 16h, no Independência.

As melhores notícias de esportes, direto para você