Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Análise tática: Corinthians busca vantagem em primeiro jogo das oitavas da Libertadores

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira(8) pela oitavas-de-final da Copa Libertadores depois de uma pausa da competição para a Copa do Mundo. O jogo acontecerá às 21h45 no estádio Monumental David Allerano em Santiago, no Chile. O último confronto foi em 2001, pela Copa Mercosul com vitória do Timão.

Tiago Eduardo Cardoso
Sou formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Atualmente estou cursando MBA em Comunicação e Marketing. Trabalhei para revistas e rádio (repórter esportivo), além de um ano de estágio na produção do Jornal Altiora na TV Altiora. Hoje escrevo para o Jornal Click de Atibaia. E também sou analista de marketing digital.

Crédito: Loss - Rodrigo Coca/Agência Corinthians - site do Corinthians

 

O time do técnico Osmar Loss deve entrar em campo com força máxima e tentar trazer uma vantagem do Chile para o jogo de volta, que acontecerá no dia 29 na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Corinthians aproveitou o jogo em casa para poupar alguns titulares no sábado contra o Atlético Paranaense visando o confronto desta quarta. Fagner, Gabriel, Danilo Avelar e Vital deram lugar para Thiaguinho, Léo Santos, Carlos Augusto e Clayson no empate sem gols e nem muitas emoções.

Corinthians e Colo-colo devem fazer um jogo muito equilibrado, já que as duas equipes não estão se destacando nas competições nacionais. Após o retorno da Copa Do Mundo, o time corinthiano embalou na competição, mas como mencionado, não fez um bom jogo na última partida. Já o Colo-colo, perdeu por 1×0 nesta última rodada pelo  Campeonato Chileno para o Temuco, que ocupa a 11ª posição.

O adversário do Corinthians conta com jogadores experientes e com uma média de 31,7 anos. O jogador mais experiente é o veterano Paredes, 38, maior artilheiro da equipe em Copas da Libertadores e o terceiro maior do clube. O Cacique conta com atletas que conhecem bem time de Parque São Jorge, como o meia chileno Valdivia que teve passagens marcadas por bom desempenho e também por lesões no Palmeiras. Além do auxiliar-técnico Maldonado, que passou pelo Corinthians como jogador e por um estágio na comissão técnica com Fábio Carille.

A equipe comandada pelo técnico Héctor Tápia se classificou como segundo do grupo 2 com 8 pontos com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O clube também se reforçou com a chegada de Lucas Barríos, que estava livre no mercado e também teve passagem por Palmeiras e Grêmio no Brasil, mas nunca jogou um “Derby” apesar de vestir a camisa do alviverde de 2015 a 2017. No time gaúcho foram dois encontros, mas perdeu um jogo por 1×0 e empatou outro por 0x0.

A equipe paulista, que se classificou em primeiro do grupo 7 com 10 pontos (3V, 1E, 2D), têm a vantagem de decidir o jogo em casa. Um time bem mais jovem que a equipe chilena, com média de 26,5 anos entre os titulares, apenas Jadson (34), Cássio (31) e Henrique (31) estão acima dos 30 anos. Já Pedrinho é o jogador mais novo do alvinegro com 20 anos.

Desde o último jogo pela competição, quando perdeu para o Millonarios em casa por 1×0, a equipe de Loss sofreu algumas baixas com a saída de Balbuena, Sidcley e Rodriguinho, titulares neste jogo, além de Maycon, Juninho Capixaba, Lucca e Junior Dutra que também não fazem mais parte do plantel. Hoje, reformulado, o Corinthians correu atrás para suprir algumas das posições e inscreveu mais 5 atletas: Danilo Avelar, Carlos Augusto, Douglas, Roger e Jhonatas. Araos, meia chileno contratado pelo Corinthians não pode ser inscrito, já que atuou na fase de grupos pela Universidad de Chile.

O Corinthians jogará contra o Colo-Colo sem centroavante. A provável equipe será com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho, Jadson; Romero e Clayson.

Já o Colo-colo deve entrar em campo com: Órion; Opazo, Zaldívia, Insaurralde, D. Pérez; Fierro, Carmona, Pinares, Valdívia; Paredes e Barríos.

 

Veja também:

Com novidades, Corinthians convoca 21 jogadores contra o Colo-Colo; veja a lista

 

As melhores notícias de esportes, direto para você