
Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo
A expectativa é de um bom confronto envolvendo duas equipes que estão entre os elencos mais qualificados do país. No entanto, a tendência é que eles adotem estilo de jogo completamente diferentes dentro das quatro linhas.
Comecemos falando do Flamengo. Comandado pelo técnico Mauricio Barbieri, o rubro-negro não vai poder contar com Lucas Paquetá, suspenso, o que leva a crer que a equipe pode ganhar um reforço no meio-campo.
A entrada de Piris é uma possibilidade cogitada já que aumentaria a marcação ao lado de Cuéllar. Com isso, Diego ficaria responsável pela armação de jogadas, enquanto Everton Ribeiro e Marlos Moreno (ou Vitinho) estariam liberador para avançar.
Pelos lados do Cruzeiro, dado o que o time tem demonstrado nas últimas partidas, o técnico Mano Menezes deve optar por um esquema de jogo mais defensivo. O empate no Rio de Janeiro não seria um mau resultado para as pretensões mineiras.
Apesar de ter jogadores muito ofensivos, como são os casos de Thiago Neves e Arrascaeta, além de ter Robinho com boa chegada à frente, o Cruzeiro possui dois volantes muito bons na marcação, que são os casos de Henrique e Lucas Silva.
Além disso, a presença desses atletas permite que os dois laterais, Edílson e Egídio, possam avançar um pouco mais. Ainda sim, ambos devem guardar mais posição, principalmente porque o Flamengo ataca bastante pelos lados do campo.
O duelo de volta entre Flamengo x Cruzeiro está marcado para o final de agosto, dia 29, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília). Quem avançar encara o vencedor da partida envolvendo Boca Juniors x Libertad.
LEIA MAIS
FLAMENGO É A EQUIPE QUE MAIS DESARMA NO BRASILEIRÃO; VEJA TOP-5
VICE DE FUTEBOL DO FLAMENGO ADMITE ‘INTERESSE’ EM PERMANÊNCIA DE GUERRERO
GUERRERO É DÚVIDA PARA JOGO ENTRE FLAMENGO X CRUZEIRO PELA LIBERTADORES