Após dois anos, Julio Baptista volta ao futebol e acerta com time da Romênia

Fora do futebol há dois anos, o meia-atacante Julio Baptista está de volta aos gramados. Conhecido por passagens por inúmeros clubes do Brasil e da Europa, o jogador acertou contrato com o CFR Cluj, da Romênia.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação / Cluj

O anúncio foi confirmado pelo próprio Cluj, por meio de suas redes sociais e site oficial neste sábado (18). Julio Baptista volta a assinar um contrato profissional desde que deixou o Orlando City, em 2016. Atualmente com 36 anos, ele dá prosseguimento a sua carreira com um retorno ao futebol europeu, onde poderá jogar a Liga Europa.

Revelado nas divisões de base do São Paulo, Baptista começou a se destacar profissionalmente com a camisa são-paulina, entre 2000 a 2003, sendo vendido ao Sevilla no ano seguinte. Com sucesso na Europa, ele foi adquirido pelo Real Madrid, atuou por empréstimo ao Arsenal e foi comprado pela Roma em seguida.

O jogador passou pelo Málaga-ESP, antes de retornar ao Brasil, em 2013, para ser bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, permanecendo no time até o fim de 2015. Em 2016, atuou em 23 jogos e marcou seis gols com o Orlando City, na MLS.

Um dos maiores clubes da Romênia, o Cluj é tetracampeão da Liga Romena, tetracampeão da Copa da Romênia e já conquistou a Supertaça do país em três ocasiões. Além de Baptista, o clube também conta com outro brasileiro: o zagueiro Paulo Vinícius, que fez carreira em Portugal.