
Crédito: Foto:Ivan Ruela/Torcedores
Perante mais de 5 mil torcedores na Arena Amadeu Teixeira, o jogo começou bem equilibrado. O jovem time holandês, que chegou a perder por 17 a 14, fechou o set inicial em 25/23, com destaque para seu forte bloqueio.
No segundo set, o Brasil voltou mais agudo, com destaque para o jovem Kadu, com o placar sendo dilatado em 10 a 4. Com uma atuação regular, a seleção de Renan fechou em 25/17.
Com vários pontos de erros, o 3º set foi tão disputado quanto o primeiro. Após estar um bom tempo atrás no placar, o Brasil chegou na frente nos 21/20, fazendo valer a maior experiência, ratificando o set com 25/23.
No quarto set, o Brasil confirmou a superioridade. Com grandes atuações de Lucão no bloqueio e do oposto Wallace, os brasileiros fecharam o jogo em bloqueio de Kadu e Maurício Souza, em 25 a 19.
Wallace foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 14 pontos seguido dos centrais Lucão e Maurício Souza—13 e 12, respectivamente. Pelos holandeses, o oposto Wouter Ter Maat anotou 14 pontos.
O confronto Brasil x Holanda volta a se repetir nesta quarta-feira, em Belém. O Mundial de Volei será disputado de 9 a 30 de setembro. No grupo do Brasil, estão a Holanda, França, Canadá e China.A estreia será no dia 12, contra o Egito, em Ruse na Bulgária. A fase final será disputada em Turim, na Itália.