Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Assembleia para definir parceira do Guarani pode ser adiada; saiba mais

O Guarani, mais uma vez, vive momentos de divisão interna. Tudo por conta da assembleia que definirá o parceiro na cogestão bugrina a partir de 2019, que acontecerá na próxima segunda-feira (13, aniversário do título do Brasileirão de 1978). A indefinição acontece por conta de visões diferentes dos conselhos Deliberativo e Administrativo.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Letícia Martins/Guarani FC

Os participantes do Conselho Deliberativo são favoráveis ao adiamento. Eles querem mais tempo para que os sócios analisem as propostas e coloquem a preferência deles em votação. A denúncia de Horley Senna contra duas pessoas ligadas à atual gestão também pesa para o interesse dos integrantes a favor da protelação.

Já quem integra o Conselho de Administração defende a manutenção da data da assembleia: 13 de agosto. O órgão entende que o adiamento não é uma boa ideia com tão pouco tempo hábil para mudanças. Eles, porém, defendem uma terceira opção. O encontro, para análise das propostas, segue acontecendo na segunda-feira; mas que a votação ocorra em outra data.

A informação de mais um racha interno no time campineiro foi dado, em primeira mão, no portal Só Dérbi:

A decisão sobre a data da assembleia deverá, obrigatoriamente, acontecer até a sexta-feira (10). No período, o Conselho Deliberativo terá acesso a todos os detalhes das duas propostas de cogestão. Uma delas envolve a Magnum (dona do Brinco de Ouro da Princesa) e a ASA Alumínios, com liderança de Roberto Graziano. A outra é de um pool formado por Elenko Sports, Traffic e Dunkirk. O principal nome que defende a proposta é Nenê Zini, empresário ligado ao Bugre.

LEIA MAIS
Para voltar a brilhar, Guarani apresenta duas propostas e terá novo parceiro em 13 de agosto
Bruno Mendes desencanta e faz o gol da vitória do Guarani contra o Coritiba
Brasil x México: bandeira do Guarani é destaque no Twitter do Bugre; veja tweets